Pesquisar
Close this search box.
/
/
Como o Feedback do cliente impulsiona a excelência no atendimento

Como o Feedback do cliente impulsiona a excelência no atendimento

Personalizar produtos e serviços com base no feedback aumenta a satisfação do cliente. Um dos exemplos é a Ticket, que melhorou seu aplicativo com base nos comentários dos usuários

Ouvir o que os clientes têm a dizer sobre sua marca, produto ou serviço, pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Quando um cliente compra um produto ou contrata um serviço e compartilha suas opiniões, seja elas sugestões de melhorias ou críticas construtivas, estão oferecendo uma oportunidade valiosa para aprimoramento. De acordo com um estudo da Khoros, 83% dos clientes concordam que se sentem mais leais às marcas que respondem e resolvem as suas reclamações.

Cada cliente é único, com suas próprias necessidades, preferências e expectativas. O feedback do cliente oferece à empresa a oportunidade de personalizar seus produtos, serviços e atendimento para atender às demandas específicas de cada segmento de clientes. Ao compreender melhor as preferências do cliente, as empresas podem adaptar suas estratégias de forma mais eficaz, aumentando a satisfação e a fidelidade do cliente.

 Além disso, existe uma camada extra de segurança, adicional à senha de acesso: a autenticação em dois fatores, que já havia sido implementada no app anterior. “A Edenred tem o compromisso de devolver soluções e parcerias de maneira ética, atendendo às expectativas dos seus públicos e assegurando, ao mesmo tempo, segurança e proteção de dados. E fazemos isso pensando também em proporcionar uma jornada amigável dentro do app. A nova versão tem uma tecnologia que permite ainda mais velocidade na implementação de novas funcionalidades e inovações constantes”, destaca Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da Ticket.

Melhorando a experiência do cliente

 O app, que conta hoje com média de 3,6 milhões de pessoas usuárias ativas mensalmente, traz uma nova funcionalidade para consulta de saldo online e offline. “O aplicativo é uma extensão das nossas soluções e, por isso, adicionamos cada vez mais serviços que complementam as necessidades do dia a dia de quem usa nossas soluções, de maneira simples, em um só app”.  Agora, é possível conferir o saldo que constava no último segundo em que o celular estava com internet, mesmo que o app não estivesse aberto no momento da última conexão”, detalha a executiva.

 A ferramenta de pagamento de boletos segue disponível para quem dispõe do benefício home office do Ticket Super Flex. Ela permite o pagamento de contas de água, luz, gás, telefone, celular e internet. De 2022 para 2023, houve um crescimento de 185% no pagamento de boletos pelo app.

 O app da Ticket também permite a pesquisa dos estabelecimentos pelo nome, facilitando o acesso à rede credenciada; consulta do saldo do cartão, extrato; alteração de senha do cartão, bloqueio e reemissão; além do acesso à plataforma Ticket Vantagens, que recebeu mais de 22 milhões de visitas desde seu lançamento, em 2021. Ela garante aos usuários acesso à educação e farmácia, além de uma série de cupons de descontos com cashbacks em lojas parceiras na aquisição de produtos, como alimentação, vestuário, eletroeletrônicos, passeios, entre outros.

Os clientes querem se sentir conectados às marcas

Os clientes querem atenção, isso é fato! Mas é preciso muito mais do que ofertar produtos para construir relacionamentos sólidos com os clientes. A pesquisa da Khoros descobriu que 79% dos consumidores tiveram uma experiência valiosa ao participar de um bate-papo online com um representante de atendimento ao cliente.

Além disso, 75% dos consumidores encontraram valor na interação com outros clientes na comunidade online de uma marca e 67% encontraram valor em enviar mensagens para uma marca através do seu aplicativo móvel. Ainda segundo a pesquisa, 68% dos clientes gastarão mais dinheiro com uma marca que os entende e os trata como indivíduos.

“Sempre realizamos atualizações para tornar o app mais leve, moderno e intuitivo, pois vemos o aplicativo como uma ferramenta muito importante em nossa estratégia de customer experience, considerando que cada pessoa o acessa em média oito vezes por mês”, finaliza a diretora de produtos da Ticket.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]