Os adeptos da segunda tela e comentaristas de mídia nas horas vagas ganharão uma “mãozinha” do Facebook, que adicionará em seus aplicativos móveis uma tecnologia que reconhece música, filmes ou programas de televisão que estejam sendo assistidos por seus usuários.
A novidade foi anunciada por meio do blog oficial da rede. A intenção é competir cada mais com o Twitter para se tornar a principal plataforma onde os usuários discutem programas de televisão, esportes e outros temas em tempo real.
O novo recurso deve ser ativado pelo usuário, que criaria uma atualização de status no Facebook. Assim que fosse identificada a música que o usuário estivesse ouvindo, seria fornecida uma amostra de 30 segundos disponível para seus amigos. Os teasers ficarão disponíveis por meio de parceria com serviços de streaming de música Spotify, Rdio e Deezer para oferecer as amostras das músicas.
Já em relação aos programas de TV, o Facebook destacará a temporada e o episódio específico que o usuário está assistindo para compartilhar no feed de notícias.
Esse reconhecimento é feito por meio do microfone do smartphone, que detecta o som e o associa a milhões de música e inúmeros programas de televisão. A ferramenta estará disponível nas versões dos aplicativos do Android e do iOS nos Estados Unidos nas próximas semanas.
* Com informações da Reuters
Leia mais:
10 estatísticas curiosas sobre o Facebook no mundo
Facebook é a rede social que mais provoca emoções nos usuários