Depois do escândalo envolvendo a já desativada agência de marketing digital Cambridge Analytics, o Facebook recuou e disse que vai incluir a opção “apagar histórico” de um usuário dentro da rede social. A afirmação foi feita David Wehner, CFO da companhia durante um evento de tecnologia em São Francisco, nos EUA.
No entanto, há ainda algumas dúvidas e incertezas sobre o anúncio do próprio Wehner. Afinal, no ano passado, o próprio Mark Zuckerberg havia prometido incluir a opção de “apagar o histórico” durante o evento da companhia – e logo após explicações sobre o vazamento de dados do caso Cambridge Analytics.
Tempo se passou e o assunto volta ao discurso da companhia. Wehner afirmou que a opção viria ainda este ano, mas preferiu não especificar uma data. “De uma maneira geral, (a limpeza do histórico) nos dará alguns ventos contrários em termos de sermos capazes de atacar de forma tão eficaz quanto antes”, disse Wehner na conferência de tecnologia, mídia e telecomunicações do Morgan Stanley em São Francisco.
A pergunta que fica é: sem o histórico de navegação na rede social, como a empresa vai segmentar um anúncio ou exibir um vídeo específico para os usuários do Facebook?
Com informações da CNBC