A Copa do Mundo começa amanhã e, sabendo da importância do que será falado no Mundial, Facebook e Twitter estão lançando algumas ferramentas para análise de postagens.
A rede de Zuckerberg anunciou hoje uma nova área especial destinada à interação dos usuários. O Trending World Cup é um espaço dedicado a todos que queiram interagir e compartilhar dados sobre os times, jogadores, partidas etc. Além disso, estamos lançando um novo personagem chamado “The Ref”.
Já o Twitter aposta em uma fórmula conhecida: as hashtags que incluem bandeiras nos tweets, as ‘hashflags’. Se tuitar #BRA, por exemplo, o usuário verá o símbolo do Brasil.
Além disso, o microblog disponibiliza timelines exclusivas para que as pessoas acompanhem o que está sendo falado sobre a Copa. Outra ferramenta permite a personalização do perfil.
* Via Adnews
Leia mais:
Brasil é o único latino-americano em lista de empresas sustentáveis
Copa do Mundo em 140 caracteres e seis idiomas
Dados e customer experience: o arco-íris para o pote de ouro corporativo