As gigantes de tecnologia Facebook e Mastercard uniram forças e criaram um caminhão itinerante para capacitar pequenos e médios empreendedores. O truck percorrerá ainda o México e a Colômbia.
A ideia é orientar comerciantes locais sobre ferramentas estratégicas que ajudam a profissionalizar e impulsionar os negócios. Em São Paulo, a iniciativa tem apoio da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Na cidade, o caminhão percorrerá três endereços entre os dias 20 e 30 deste mês na Vila Mariana, Vila Madalena e Itaim Bibi.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Orientação
Na orientação das companhias, os empreendedores terão informações sobre o aumento da aceitação de pagamentos eletrônicos, a importância da adoção de cartões empresariais para o controle de despesas.
Eles ainda vão aprender como utilizar o Facebook para elaboração e gerenciamento de anúncios, uso do Instagram e Facebook Messenger para interação com os consumidores, além de como impulsionar as vendas físicas e online por meio da rede social e gerar conteúdo relevante para a empresa.
Cada seção de treinamento dentro do caminhão terá duração de 1h30 e receberá uma turma de até 10 pessoas. A Mastercard e o Facebook têm capacidade de receber até cinco turmas por dia. Ao fim de cada seção, cada participante receberá um certificado. As seções são realizadas diariamente às 9:00, 11:00, 14:00, 16:00, 18:00.
Para participar, basta inscrever-se no link.