Pesquisar
Close this search box.
/
/
Experiência de saúde: a logística da Raia Drogasil e Labi Exames

Experiência de saúde: a logística da Raia Drogasil e Labi Exames

Com novos investimentos, as lojas passarão a ter um atendimento integrado com foco no público de baixa renda

Promover um ambiente completamente renovado de saúde é um dos maiores desafios das clínicas, laboratórios e hospitais em todo o Brasil. E, sobretudo após a pandemia, essa dificuldade ficou ainda maior: é a hora de promover um atendimento que esteja mais alinhado com o tempo e a disponibilidade do paciente.

Pensando nisso, em dezembro de 2021, a Raia Drogasil, por meio da RD Ventures, realizou um investimento no Labi Exames e começou a revolucionar a jornada e a experiência do paciente. Desde o dia 30 de março de 2022, as empresas passaram a fornecer polos de serviços de saúde conjuntos: unidades tanto da farmácia quanto da clínica lado a lado, o que evita uma circulação maior do consumidor.

“O investimento no Labi teve por objetivo ampliar a prestação de serviços de saúde aos nossos clientes”, explica Marcílio Pousada, CEO da Raia Drogasil. “Além da dispensação de medicamentos, da venda de produtos de saúde, beleza e bem-estar e da realização de serviços farmacêuticos nas nossas farmácias, o Labi nos permitirá oferecer também exames laboratoriais, testes, check-ups, vacinas e consultas médicas integradas, seja nas clínicas e unidades do Labi ou na residência dos clientes”.

Assine a nossa newsletter e receba as principais notícias da Consumidor Moderno  

Integração de produtos e a revolução no atendimento de saúde

De acordo com o anúncio das duas empresas, além dos serviços já prestados pelas atuais unidades do Labi Exames, as unidades do Labi Clínica oferecerão Consultas Médicas Integradas. E para a implementação das primeiras unidades desse projeto de integração, os locais foram o Grajaú e a Brasilândia, bairros localizados nas Zonas Sul e Norte de São Paulo, que visam atender um público de classe social mais baixa.

Ao todo, as clínicas atenderão sobretudo atendimentos de baixa complexidade, com consultas integradas por uma equipe de saúde própria e até mesmo teleatendimento. Os custos serão de apenas R$ 69,00, segundo a empresa.

“O Labi Exames é conhecido por seu propósito de oferecer saúde de qualidade e sem complicação. Com o lançamento do Labi Clínica, passamos a reunir consultas, exames e vacinas em um só lugar, conectando e integrando profissionais de saúde para oferecer um pronto atendimento ágil, moderno e eficiente em um único local”, explica Marcelo Noll Barboza, presidente do Labi Exames.

Leia mais: Problemas com planos de saúde surgem com a gravidade da doença, segundo advogada

Ao manter as lojas da Raia Drogasil, quase todas as necessidades de saúde estarão supridas em um único local, o que diminui o tempo de atendimento e integra as pendências do consumidor em um sistema correlacionado.

“Hoje, com a criação dos primeiros polos de serviços de saúde, damos um passo a mais, reunindo todos esses serviços em um único complexo físico, oferecendo nível inédito de conveniência e acessibilidade para os clientes tanto da RD como do Labi em regiões que tanto carecem de atenção”, complementa Pousada.

Mais uma etapa para o atendimento híbrido

Outro ponto de destaque é que essa nova disposição das empresas, lado a lado, também tem um foco mais direcionado ao modelo híbrido. Para a parte física, haverá enfermeiros presentes nos locais, mas boa parte dos atendimentos serão por teleconsulta — o que, além de diminuir o tempo, também barateia os custos.

O fluxo funciona da seguinte maneira: os clientes serão atendidos inicialmente por enfermeiros, que farão a triagem do paciente, incluindo anamnese, medição dos sinais vitais e avaliação dos sintomas. Em seguida, o paciente será encaminhado para consulta por vídeo com o médico, com o acompanhamento e suporte da equipe de enfermagem presente no local, possibilitando a execução dos protocolos de atendimento presencial que garantem maior assertividade na conduta médica.

Leia mais: 10 aprendizados do sistema de saúde após 2 anos de pandemia

Além de todos esses processos, o paciente poderá ainda realizar exames laboratoriais no local, caso esses sejam necessários, e desfrutar de retorno gratuito.


+ Notícias

Saúde e consumo: a hora do novo individual

A jornada complexa e custosa dos planos de saúde para o consumidor 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]