/
/
Experiência de consumo: Dia dos Pais além do presentear

Experiência de consumo: Dia dos Pais além do presentear

Boticário investe em experiência de consumo para estender jornada dos clientes e aumentar as vendas no Dia dos Pais

Além de surpreender os papais, o Boticário quer propiciar experiência de consumo que dure na memória mais do que o presente. Junto com a campanha de Dia dos Pais, a marca lançou uma plataforma para resgate de benefícios. A ideia foi oferecer soluções inovadoras, reunindo uma curadoria de experiências.

Algumas categorias dessas experiências de consumo que estarão disponíveis são: cuidados pessoais com desconto em produtos selecionados no e-commerce, cursos online na área de gastronomia & bebidas; exercícios e experiências fitness com opções de treino e meditação, recordações especiais com produtos personalizados, e streamings como experiência de entretenimento.

 Conheça o Mundo do CX 

Plataforma de experiência do consumidor

A aposta na plataforma traz um diferencial para o consumidor que acaba presenteando em dobro e estende a jornada do cliente para além do momento. Isso é especialmente valioso para uma marca como o Boticário.

Segundo uma análise de penetração elaborada pela Kantar em 2021, 56% dos consumidores que tiveram contato com a marca foram presenteados com produtos. Por isso, a aposta na plataforma é também no intuito de gerar mais um diferencial para o consumidor que está escolhendo uma opção para surpreender com o presente do Dia dos Pais.

Leia Mais: O que faz uma experiência de compra ser atraente?

Segundo Fernanda Gabrielli, diretora da Categoria Gifts Grouper, a proposta de levar experiências de consumo junto com a jornada de compra na categoria de presentes é inédita no mercado brasileiro.

“Além de oferecer as melhores opções de presenteáveis para datas comemorativas, queremos que o presenteado tenha uma jornada de consumo que não acaba quando ganha o presente – ao contrário, começa”.

Dia dos Pais deve movimentar R$ 24 bilhões

Perfumes e cosméticos correspondem à 37% das intenções de compra para o Dia dos Pais este ano, de acordo com uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Só ficam atrás de opções de vestuário, que têm 54% das intenções, mas na frente de calçados (35%) e acessórios (25%).

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Pelo menos 63% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano, o que deve movimentar R$ 24 bilhões. O número de consumidores que não pretendem comprar um presente este ano cresceu 6% em relação ao ano passado, de 21% para 27%.

A boa notícia para as empresas que pretendem lucrar com a data é que, mesmo com essa redução, a intenção de 34% dos consumidores é gastar o mesmo valor que no ano passado e 29% mais do que em 2021. O ticket médio dos presentes este ano, ainda segundo a pesquisa da CNDL/SPC Brasil, é de cerca de R$ 235.

A cifra está na média das opções de presentes oferecidas pelo Boticário, que este ano lançou 14 kits de edição limitada, com valores entre R$ 99 e R$ 389.

Inovação aliada da experiência para conquistar o consumidor

O benefício de experiência em que a marca aposta este ano pode ser resgatado em um aplicativo específico, Mais Presente Boticário, somente com a identificação do QR Code do kit e o cadastro. A proposta garante mobilidade na experiência do cliente, que pode aproveitar essa extensão de jornada em qualquer lugar do país.

A iniciativa do Boticário está alinhada com o diferencial que os consumidores buscam em sua jornada de compra. O Núcleo de Pesquisas do Sindilojas (Sindicato de Lojistas de Porto Alegre) perguntou aos consumidores gaúchos como os lojistas poderiam ajudar na decisão de compra. Mais de 46% responderam brindes e logo atrás, com 44,3% das menções, benefícios para pagar.

Leia Mais:

Também de acordo com o levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, 39% dos consumidores são influenciados na decisão de compra neste Dia dos Pais pelas promoções e descontos. Fator que só ficou atrás do quesito preço (50%) e qualidade do produto (42%).

Segundo o estudo da CNDL/SPC Brasil, oito em cada dez entrevistados (79%) pretendem realizar a maioria de suas compras nos canais off-line. Porém, as compras pela internet continuam a ter destaque na preferência dos consumidores. São 43% dos consumidores que pretendem comprar a maior parte dos presentes na internet, especialmente em sites (70%) e aplicativos (64%).


+ Notícias:

Mercado de cosméticos e a percepção do público sobre as marcas

Carteira Digital: conheça as opções para ter praticidade na palma da mão

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]