Pesquisar
Close this search box.
/
/
Experiência de compra e venda de roupas usadas com impacto social

Experiência de compra e venda de roupas usadas com impacto social

Pernambucanas promove a economia circular e apoia trabalho da ONG Gerando Falcões com lançamento de plataforma para compra e venda de roupas usadas

Como transformar suas roupas usadas em renda e impacto social? A Pernambucanas, uma das principais marcas varejistas nacionais, lançou a plataforma “Voltei” para promover a economia circular e o consumo consciente. No entanto, essa iniciativa vai além do comércio de moda. É que parte dos lucros será destinada à Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua nas favelas de todo o Brasil para combater a pobreza de frente.

A varejista arrecadou e doou para a iniciativa até agora mais de R$70 mil para a ONG. Após passarem por reparos realizados por costureiras que fazem parte de um projeto social da empresa, essas peças foram disponibilizadas para compra pelos clientes. Os lucros foram para a Gerando Falcões que atua em mais de 6 mil favelas brasileiras.

Segundo Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas, essa abordagem da empresa é única. Normalmente, para apoiar instituições, as empresas doam peças, e fica a cargo das ONGs vender, reutilizar e buscar formas de arrecadar fundos com essa doação. “Preferimos fazer diferente. Optamos por deixar a venda, entrega e cuidado com as peças sob nossa responsabilidade e destinamos o valor final do lucro à Gerando Falcões, facilitando o processo para eles”, conta.

Leia mais:O impacto do crescimento do trabalho voluntário nas empresas

Como funciona a plataforma

A Pernambucanas tornou a revenda de roupas usadas mais fácil com o “Voltei”. Os clientes podem acessar o aplicativo da empresa, categorizar e fotografar as peças que desejam vender e obter um valor prévio para cada item. Isso proporciona uma experiência conveniente para aqueles que desejam limpar seus armários e ao mesmo tempo ganhar um dinheiro extra.

A plataforma “Voltei” aceita itens de vestuário de todas as marcas e promove a revenda de qualquer item de vestuário, seja feminino, masculino ou infantil, excluindo apenas calçados e acessórios. Os clientes têm a opção de receber até 50% do valor de cada peça vendida ou escolher doar parte ou o valor integral da venda à Gerando Falcões. Essa escolha consciente permite que os clientes contribuam diretamente para uma causa social importante enquanto participam da economia circular.

Assine nossa newsletter! Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Jornada de compra e de venda

 As roupas usadas passam por reparos feitos por costureiras que fazem parte de um projeto social da Pernambucanas em Araçariguama. Isso garante que as peças estejam em ótimas condições antes de serem disponibilizadas para compra.

Após o processo de reparo, as peças são fotografadas por jovens de baixa renda envolvidos em um projeto de desenvolvimento audiovisual. Os clientes são notificados por meio do aplicativo assim que o produto é colocado à venda, garantindo total transparência e acompanhamento em sua jornada de compra.

Todas as unidades físicas da Pernambucanas são pontos de coleta de peças destinadas ao “Voltei”. Isso torna a experiência de participação na plataforma ainda mais acessível para os clientes, permitindo-lhes contribuir para a economia circular em qualquer lugar do país.

Conheça o Mundo do CX

Apoio à Gerando Falcões

A parceria entre a Pernambucanas e a Gerando Falcões é um exemplo de como o setor privado pode colaborar com organizações do terceiro setor para construir um futuro mais próspero e digno. Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões, “é por meio de parcerias de sucesso como essa com a Pernambucanas que conseguimos fazer com que os projetos de transformação social da ONG ganhem escala e gerem impacto positivo para um maior número de pessoas”

Uma parte dos lucros gerados com o “Voltei” é destinada à Gerando Falcões. A parceria entre a Pernambucanas e a Gerando Falcões não apenas promove práticas de negócios sustentáveis, mas também proporciona uma experiência de compra e venda diferenciada para os consumidores. Com o “Voltei”, a empresa caminha para um futuro mais justo e ambientalmente consciente, onde a moda usada é transformada em algo mais do que apenas roupas – é uma oportunidade de fazer a diferença.

“Acreditamos que o varejo precisa estar integrado a iniciativas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O Voltei é mais uma ação em que conseguimos trazer a sustentabilidade para o nosso negócio, por meio do consumo consciente, alinhado a todo o nosso ecossistema, apoiando financeiramente, mais uma vez, as famílias brasileiras”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas



+ NOTÍCIAS
Saúde mental dos líderes: precisamos falar mais sobre isso
Geração Z busca marcas que valorizam sustentabilidade, diversidade e responsabilidade social

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]