Pesquisar
Close this search box.
/
/
“Somos uma empresa de experiência do cliente”, diz CEO da Avaya

“Somos uma empresa de experiência do cliente”, diz CEO da Avaya

Alan Masarek, presidente e CEO da Avaya, fala sobre a nova reestruturação da companhia e da importância da tecnologia como facilitadora da experiência do cliente

Alan Masarek, presidente e CEO da Avaya, tem mais de 30 anos de experiência em software e negócios baseados em nuvem, além de um perfil inovador e profundo conhecimento em comunicações corporativas, tecnologia da informação e serviços.

O executivo esteve no Brasil para uma série de compromissos onde apresentou um novo road map da companhia. Após uma reestruturação financeira de sucesso e “muito incomum”, segundo o CEO, a companhia renova seus objetivos. “Incomum porque agora estamos excepcionalmente bem capitalizados. Temos uma estrutura de capital muito forte e uma base de ativos excepcional”, disse.

Com 90 mil clientes em 190 países, em setores que vão desde finanças, saúde, aéreas, entretenimento e manufatura, o executivo diz que o momento agora é de reestruturação. Um novo posicionamento que inclui transformação operacional, foco em produtos e uma estratégia realinhada ao posicionamento da marca. “Não pense na Avaya como uma empresa de comunicação, somos uma empresa de experiência do cliente”, frisa Masarek.

Transparência e confiabilidade

Tão importante quanto ter um novo foco para a companhia, foi decidir aquilo que não fazia mais sentido. Segundo Masarek, isso permitiu que os engenheiros da Avaya conseguissem ter mais agilidade e execução nas entregas. Pontos importantes também nessa nova fase é a transparência e confiabilidade. “Estamos sendo muito transparentes sobre nosso roteiro, nossas entregas, e nos tornamos ainda mais confiáveis. Essa é a abordagem que está permeando tudo o que fazemos hoje”, frisa.

A experiência, tão relevante hoje em todos os mercados, segundo ele é para clientes é também para colaboradores – quem interagem diretamente com o cliente. “Hoje os produtos e serviços estão muito semelhantes. Ao final, as marcas vencedoras são aquelas que ofertam uma experiência excepcional para seus consumidores em toda sua jornada”, pontua Masarek.

O CEO da Avaya entende que uma empresa de tecnologia tem como papel ser um “facilitador de negócios”, permitindo que a tecnologia e a inovação para uma determinada empresa seja capaz de atender melhor seus clientes. “Ou seja, soluções de software que impulsionam a experiência do cliente, este é o nosso foco agora”, complementa o executivo.

Nesse caminho, soluções em nuvem – carro-chefe da companhia-, é representada pela Avaya Experience Plataform. A solução é para empresas que buscam inovação, melhoria da experiência do cliente e migração para nuvem com todo o suporte e a expertise da Avaya. “Tudo é muito pensado naquilo que faz sentido para o cliente. A inovação acontece de maneira gradual, sem rupturas, e sem riscos – o que é o mais importante hoje”, salienta Masarek destacando o avanço da plataforma que oferece “experiências descomplicadas”.

O mercado Brasileiro para a Avaya

Para O CEO da Avaya, o Brasil é um dos mais importantes mercados de BPO para a companhia. No que diz respeito as particularidades, ele avalia que o mercado brasileiro é um pouco semelhante a outros mercados do mundo. “No sentido de que é sobre como uma marca faz o cliente se sentir bem. Esteja você no Brasil ou em outro lugar”, explica Masarek.

Essa visão global é compreendida por Ricardo Gorski, Country Manager da Avaya no Brasil, como algo intrínseco aos processos construtivos da Avaya. “Temos aqui no Brasil engenheiros que também desenvolve soluções para outros lugares do mundo, por exemplo” pontua Gorsky.

Ou seja, essa evolução sem disrupção da qual fala a Avaya, abarca diferentes mercados com um mesmo foco: inovação. “O que difere o Brasil é que aqui temos algumas leis que fazem o mercado de atendimento ao cliente se adaptar para seguir evoluindo. A Lei do SAC, por exemplo, é uma delas. E mesmo assim conseguimos nos adaptar para que as empresas evoluam e os clientes tenham uma boa experiência”, complementa Gorsky.

É com esse olhar que a Avaya se reafirma como um dos maiores players do setor de tecnologia e se posiciona agora como uma companhia voltada para a experiência do cliente. Como dito no início, passado a turbulência financeira, ela pretende seguir inovando e com sede de experimentar novos caminhos. Como bem pontua o CEO da companhia Alan Masarek: “Já viajei o mundo enfatizando que a crise financeira ficou para trás. Estamos de volta e seremos aquela empresa de sempre, empolgante e bem-sucedida”.





Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]