/
/
Índice de Expansão do Comércio cresce 36% em abril

Índice de Expansão do Comércio cresce 36% em abril

Dados da FecomercioSP apontam que os empresários do varejo estão com perspectivas melhores para o ano. Confira os números

Os empresários do varejo estão com melhores expectativas sobre expandir seus negócios. Em abril, o Índice de Expansão do Comércio (IEC) registrou alta pelo segundo mês consecutivo, apontam dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O resultado demonstra crescimento de 36,1% na comparação com o mesmo período de 2016. Com relação a março, a alta foi de 9,1%, chegando a 88,9 pontos no mês.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A Federação aponta que os números demonstram uma melhora na percepção do setor. O empresário está mais confiante no início deste ano do que estava em 2016 e antecipa dias melhores.
O resultado foi influenciado pelo crescimento da Expectativa para Contratação de Funcionários, que alcançou os 110,2 pontos – único item que se encontra na faixa de otimismo -, alta de 10,2% em relação a março. Na comparação com abril de 2016, quando o item registrava 74,7 pontos, a elevação foi de 47,6%. O Nível de Investimento das Empresas também cresceu (7,3%) passando dos 63,1 pontos em março para os 67,7 pontos no mês. No contraponto anual, a alta foi de 20,9%.
Na visão da FecomercioSP, as reformas e ajustes (aprovados ou em vias de aprovação) geram um ambiente mais propício para o efetivo crescimento dos investimentos, ao menos no médio prazo. A dinâmica do processo interno de expansão (com idas e vindas) basicamente se inicia com a retomada das contratações e com um princípio de retomada da indústria e até de vendas em segmentos como o de automóveis.
A entidade também lembra que a recuperação do fôlego e ritmo do varejo e de outros setores, normalmente, começa a ocorrer após o Carnaval, e é identificado nas pesquisas de abril ou maio. Os primeiros dados de abril confirmam inicialmente essa percepção e é provável que todos os indicadores de confiança voltem a crescer mais consistentemente já no segundo trimestre do ano.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]