Pesquisar
Close this search box.
/
/
Executivas da Porto debatem bem-estar e etarismo no Dia da Mulher

Executivas da Porto debatem bem-estar e etarismo no Dia da Mulher

Empresa tem 45% de líderes mulheres, e trabalha ativamente para reduzir desigualdade de gênero, com capacitação e respeito

Liderança é um substantivo feminino, assim como inspiração. Adepta dessa linha de pensamento, a Porto participa da edição 2023 do “Sou Segura Summit” com duas palestras de lideranças femininas da holding. O evento, focado em inspirar outras mulheres no ambiente corporativo, é uma iniciativa da Sou Segura (Associação das Mulheres do Mercado de Seguros), em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Para a Porto, em um país onde mulheres são maioria da população e o mercado ainda não demonstrou uma equivalência de cargos e salários, esse diálogo é cada vez mais urgente e necessário. A empresa tem buscado fazer a sua parte para combater essa desigualdade de gênero e já tem 45% de líderes mulheres. Além disso, lançou recentemente o Lidera, programa de capacitação exclusivo para mulheres na empresa.

Leia Mais: Com tecnologia e atuação ampla, Porto quer “continuar a ser porto seguro dos clientes”, diz CEO

Saúde deve ter abordagem holística, aponta diretora da Porto

Carolina Zwarg, diretora de pessoas e sustentabilidade da Porto, falou sobre a saúde da mulher no ambiente corporativo durante o Sou Segura Summit 2023, que reúne grandes líderes do mercado de seguros, e ressaltou a importância de manter boas relações como rede de apoio.

Carolina é uma das 500 mulheres que ocupam posições de liderança dentro da Porto. Ela apresentou as iniciativas do grupo que unem transformação, inovação e diversidade, com rodas de conversa que vão de temáticas pessoais à profissionais, de saúde física e mental, como menopausa e solidão. A executiva ressaltou a importância de trabalhar em ambientes que valorizem uma cultura diversa.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

porto dia da mulher
Carolina Zwarg e Eva Miguel, executivas da Porto

“Tudo o que a gente faz dentro da organização tem que estar conectado com o que é essência pra gente”, comenta, ao destacar o enfoque que a Porto dá a temas importantes como o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. “Saber dividir é crucial para manter uma mente e um corpo saudáveis, dentro e fora do ambiente de trabalho. O olhar atento à saúde integral da mulher, de forma física, mental e financeira, e a sensação de pertencimento à organização também são fatores que contribuem para uma boa liderança”, aponta.

Leia Mais: Parte da essência: o diferencial da estratégia de CX desenvolvida pela Porto Seguro

Etarismo, uma questão que ainda atinge mais as mulheres

Outra convidada pelo Sou Summit é Eva Miguel, diretora-executiva de vendas da Porto, que falou sobre a importância de combater o etarismo dentro dos mais diversos setores. O debate trouxe à tona a importância do papel da mulher perante a sociedade nas mais diferentes faixas etárias.

“As gerações passadas tinham o desejo de viver por mais tempo, e atualmente já conseguimos ter isso nas nossas vidas. Com a chegada da tecnologia, conseguimos ter um leque maior de opções para seguirmos o caminho escolhido”, reflete Eva.

Conheça o Mundo do CX

Eva Miguel ainda destaca que está na Porto há 38 anos, e que a conexão com a empresa é o que melhor define a parceria de longo prazo. “Viver nos proporciona inúmeras experiências, exige planejamento e tomar conta da saúde mental, física e emocional. Uma mulher na faixa dos 50 anos de idade já aprendeu bastante e adquiriu uma boa dose de autoconfiança. A segurança em si mesmo é essencial para desempenharmos todas as funções que a vida nos pede, sempre buscando melhorias. Atualmente tenho tranquilidade para tomar decisões melhores, e ser exatamente o que eu sou”, afirma a diretora.


+ Notícias

Mente sã, empresa saudável: Gympass investe em bem-estar além do exercício físico

Fiamma Zarife é nova diretora-geral do Airbnb na América do Sul

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]