Pesquisar
Close this search box.
/
/
Executivas da Porto debatem bem-estar e etarismo no Dia da Mulher

Executivas da Porto debatem bem-estar e etarismo no Dia da Mulher

Empresa tem 45% de líderes mulheres, e trabalha ativamente para reduzir desigualdade de gênero, com capacitação e respeito

Liderança é um substantivo feminino, assim como inspiração. Adepta dessa linha de pensamento, a Porto participa da edição 2023 do “Sou Segura Summit” com duas palestras de lideranças femininas da holding. O evento, focado em inspirar outras mulheres no ambiente corporativo, é uma iniciativa da Sou Segura (Associação das Mulheres do Mercado de Seguros), em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Para a Porto, em um país onde mulheres são maioria da população e o mercado ainda não demonstrou uma equivalência de cargos e salários, esse diálogo é cada vez mais urgente e necessário. A empresa tem buscado fazer a sua parte para combater essa desigualdade de gênero e já tem 45% de líderes mulheres. Além disso, lançou recentemente o Lidera, programa de capacitação exclusivo para mulheres na empresa.

Leia Mais: Com tecnologia e atuação ampla, Porto quer “continuar a ser porto seguro dos clientes”, diz CEO

Saúde deve ter abordagem holística, aponta diretora da Porto

Carolina Zwarg, diretora de pessoas e sustentabilidade da Porto, falou sobre a saúde da mulher no ambiente corporativo durante o Sou Segura Summit 2023, que reúne grandes líderes do mercado de seguros, e ressaltou a importância de manter boas relações como rede de apoio.

Carolina é uma das 500 mulheres que ocupam posições de liderança dentro da Porto. Ela apresentou as iniciativas do grupo que unem transformação, inovação e diversidade, com rodas de conversa que vão de temáticas pessoais à profissionais, de saúde física e mental, como menopausa e solidão. A executiva ressaltou a importância de trabalhar em ambientes que valorizem uma cultura diversa.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

porto dia da mulher
Carolina Zwarg e Eva Miguel, executivas da Porto

“Tudo o que a gente faz dentro da organização tem que estar conectado com o que é essência pra gente”, comenta, ao destacar o enfoque que a Porto dá a temas importantes como o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. “Saber dividir é crucial para manter uma mente e um corpo saudáveis, dentro e fora do ambiente de trabalho. O olhar atento à saúde integral da mulher, de forma física, mental e financeira, e a sensação de pertencimento à organização também são fatores que contribuem para uma boa liderança”, aponta.

Leia Mais: Parte da essência: o diferencial da estratégia de CX desenvolvida pela Porto Seguro

Etarismo, uma questão que ainda atinge mais as mulheres

Outra convidada pelo Sou Summit é Eva Miguel, diretora-executiva de vendas da Porto, que falou sobre a importância de combater o etarismo dentro dos mais diversos setores. O debate trouxe à tona a importância do papel da mulher perante a sociedade nas mais diferentes faixas etárias.

“As gerações passadas tinham o desejo de viver por mais tempo, e atualmente já conseguimos ter isso nas nossas vidas. Com a chegada da tecnologia, conseguimos ter um leque maior de opções para seguirmos o caminho escolhido”, reflete Eva.

Conheça o Mundo do CX

Eva Miguel ainda destaca que está na Porto há 38 anos, e que a conexão com a empresa é o que melhor define a parceria de longo prazo. “Viver nos proporciona inúmeras experiências, exige planejamento e tomar conta da saúde mental, física e emocional. Uma mulher na faixa dos 50 anos de idade já aprendeu bastante e adquiriu uma boa dose de autoconfiança. A segurança em si mesmo é essencial para desempenharmos todas as funções que a vida nos pede, sempre buscando melhorias. Atualmente tenho tranquilidade para tomar decisões melhores, e ser exatamente o que eu sou”, afirma a diretora.


+ Notícias

Mente sã, empresa saudável: Gympass investe em bem-estar além do exercício físico

Fiamma Zarife é nova diretora-geral do Airbnb na América do Sul

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]