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As estratégias para oferecer a nova experiência que o consumidor deseja

As estratégias para oferecer a nova experiência que o consumidor deseja

Os insights do último ano evidenciam que as relações mais gratificantes para a experiência do consumidor dependem da representação estratégica das mudanças da sociedade

Se antes da pandemia os consumidores já ansiavam por experiências cada vez mais ágeis, inovadoras e conectadas, o distanciamento social chegou mudando todas as regras do “jogo” da experiência do consumidor. O “joio” foi separado do “trigo” no tabuleiro dos negócios, e quem não soube transitar pelos novos paradigmas acabou sendo eliminado.

Segundo um estudo publicado pela empresa NeoAssist em agosto de 2020, 68% dos consumidores brasileiros estão dispostos a gastar até 20% a mais em troca de atendimentos satisfatórios. Neste caso, a fidelização de clientes se mostra sujeita à qualidade do atendimento, ainda mediana no Brasil, pois, a cada dez brasileiros, sete não consideram que têm boas experiências nos atendimentos que recebem das empresas.

Fica cada vez mais claro, assim, que a compreensão empática das necessidades dos usuários, somada ao investimento em inovações de impacto, é capaz de reduzir erros e garantir melhores experiências em customer service. Uma das excelentes consequências dessa mudança é a maior aproximação do público-alvo com as marcas. Por isso, as tecnologias de ponta de CX são baseadas em análises preditivas, orientadas por dados e claramente direcionadas a um público cada vez mais phygital.

Mas, o que de fato precisa ser feito na prática para oferecer a nova experiência que o consumidor deseja? Executivos de grandes empresas deram exemplos em matéria publicada na última edição da revista digital Consumidor Moderno. Confira:

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SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
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