Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quais são as estratégias de dados corporativos para as empresas?

Quais são as estratégias de dados corporativos para as empresas?

Relatório mostra que expandir os canais de vendas está entre as principais metas das empresas ao trabalhar com dados corporativos

Para os próximos dois anos, as organizações já decidiram quais serão suas prioridades quanto aos dados das organizações. Essas preferências se dividem em três áreas: melhorar o gerenciamento de dados; aprimorar a análise deles, bem como o machine learning; e, por último, expandir o uso de todos os tipos de dados corporativos.

No cenário atual, empresas de todo o mundo têm apresentado uma tendência em investir em ambientes tecnológicos, como a adoção mais ampla de plataformas em nuvem. Porém, não há abundância nos dados que essas ferramentas oferecem, além de falta de alta qualidade e a existência da possibilidade de esses dados serem facilmente acessados.

Diante disso, um relatório do MIT Tech Review Insights trouxe um levantamento do que vários CIOs e CDOs, bem como outros líderes, pensam sobre o assunto, além de o que é esperado por eles nos próximos dois anos. As informações estão disponíveis no Databricks.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Quais foram as descobertas?

O relatório do MIT Tech Review Insights mostrou que apenas 13% das organizações conseguem uma entrega notável com suas estratégias de dados. O resultado está relacionado ao foco no fundamento do gerenciamento e da arquitetura de dados. Diante disso, acontece uma democratização desses dados, bem como a extração do machine learning.

O relatório do MIT aponta para uma realidade em que a tecnologia contribui para a criação de uma cultura de dados no trabalho, e isso pode ser benéfico para a tomada de decisões frente aos negócios.

Por outro lado, o impacto comercial do machine learning passa por dificuldades para gerenciar seu ciclo de vida. Para 55% dos entrevistados, descobrir modelos de machine learning e ter um local centralizado para armazenar seus dados é um desafio.

Leia mais: Como a inteligência artificial está impactando os cargos de liderança?

Quando questionadas sobre as expectativas para os próximos anos quanto aos dados corporativos, as organizações mostram interesse em ter uma plataforma de nuvem que melhore o gerenciamento – atualmente, 63% dos entrevistados usam serviços ou infraestrutura em nuvem – e permita a expansão de dados corporativos. Além disso, buscam também se aprimorar no aproveitamento dos dados gerados, para que eles se transformem em insights relevantes para a tomada de decisão em todas as áreas da empresa.

O que as empresas enxergam como importante para a estratégia de dados corporativos?

O relatório ouviu empresas dos seguintes continentes: América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa. O objetivo do estudo foi entender o que as organizações buscam para a estratégia de dados corporativos nos próximos dois anos. Em primeiro lugar, está a meta de expandir canais de vendas e serviços, com 45% de votos no total.

Conheça o Mundo do CX

A melhora na eficiência operacional fica em segundo lugar, com 43% dos votos dos continentes abordados. Porém, o destaque está na América do Norte, onde 46% das organizações têm esse objetivo. Já na terceira colocação está a busca por aperfeiçoar a inovação e reduzir o tempo de lançamento no mercado, com 42% das organizações indicando esta prioridade no uso dos dados.

A manutenção dos ativos físicos também está na lista de busca por melhoria, que é esperada por 34% das empresas. Outro objetivo de negócio é entrar em novos mercados de produtos ou serviços, opção apontada por 33% das organizações. O mesmo percentual, 33%, tem a busca por melhorar o ESG, que ficou em último lugar no relatório.



+ NOTÍCIAS
Mastercard indica futuro de uso da IA Generativa
Automação aumenta produtividade e traz felicidade

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]