Pesquisar
Close this search box.
/
/
A estratégia da Disney ao dobrar os investimentos em parques

A estratégia da Disney ao dobrar os investimentos em parques

Nos próximos 10 anos, empresa investirá US$ 60 bilhões no segmento de Parques, Experiências e Produtos Disney

Um grande negócio da Disney tem sido o investimento em seus parques, que durante todo o ano atraem crianças e adultos do mundo inteiro. Os locais fazem parte do sonho de infância de muitos por representarem um lugar encantado e uma experiência mágica. Com mais de 50 anos de história, o Walt Disney World, inaugurado em 1º de outubro de 1971, está em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Em meio século, foram inaugurados quatro parques temáticos dentro do complexo de diversão.

A empresa, também conhecida por suas produções cinematográficas, anunciou que investirá US$ 60 bilhões nos segmentos de Parques, Experiências e Produtos Disney para os próximos 10 anos. O acordo está em um documento da SEC e coincide com a semana em que acontece a cúpula de investidores. O investimento é cerca de duas vezes o que a Disney gastou no período mais recente de 10 anos.

Leia mais: Disney: 100 anos de inovação, criatividade e compromisso com o entretenimento

Desafios da Disney motivaram investimentos em parques

Em maio de 2023, a empresa havia relatado uma queda dos lucros trimestrais ajustados ao ganhar US$ 1,9 bilhão, ou 93 centavos por ação. Excluindo itens especiais, houve uma queda de 9% em relação aos US$ 2,1 bilhões que ganhou por ano. Com os itens especiais, o lucro líquido quase dobrou, indo de US$ 1,1 bilhão para US$ 2,1 bilhões. A receita aumentou 13%, para US$ 21,8 bilhões.

O rendimento operacional das redes de cabo e de transmissão caiu 35%, para US$ 1,8 bilhão. Já a receita de vendas de conteúdo (ingressos de cinema e licenciamento) aumentou 18%, chegando a US$ 2,2 bilhões. Enquanto isso, os parques tiveram bom desempenho.

O lucro operacional que eles geraram aumentou 23% com relação ao ano anterior, o que equivale a US$ 2,2 bilhões. Esse resultado nos lucros teve a colaboração de parques e resorts internacionais, motivados pelo crescimento no Shanghai Disney Resort, Disneyland Paris e Hong Kong Disneyland Resort.

Conheça o Mundo do CX

Expansão de parques como motor de crescimento frente à concorrência

Para a Disney, investir em seus parques é caminhar rumo ao crescimento, uma vez que essas atrações ajudam a alcançar uma grande quantidade de fãs. Além disso, a previsão é que, em 2025, Orlando ganhe mais um parque temático, o Universal Epic Universe da NBCUniversal, concorrente da Disney. Sendo assim, a rivalidade entre Disney e Universal Orlando Resort terá um novo capítulo.

A Disney declarou estar focada na expansão de seus parques temáticos, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países. A empresa já tem os espaços para que esse aumento de área aconteça. Mesmo em locais mais limitados, como o resort em Anaheim, Califórnia, foi criado o projeto chamado “Disneyland Forward”. O objetivo é oferecer mais atrações, construir restaurantes e lojas.

Agora, cabe à empresa aproveitar seu conhecimento criado ao longo dos anos para atrair mais turistas para os seus parques, aqueles que já visitaram e os que ainda não conhecem.



+ NOTÍCIAS
Algar Telecom e o encantamento do cliente a partir da cultura Disney
Disney investe em experiência online para festas

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]