Pesquisar
Close this search box.
/
/
Está lento no pós-férias? 10 Apps para aumentar sua produtividade

Está lento no pós-férias? 10 Apps para aumentar sua produtividade

NOVAREJO fez uma seleção de aplicativos que vão ajudar você a sair da marcha lenta

Quer retomar os trabalhos com força total? Confira a seguir a lista especial de aplicativos que o portal NOVAREJO preparou para você acelerar a produtividade em 2016:

Leia também:
Aplicativos ampliam fidelidade dos clientes 

1. Letterspace: Este app usa hashtags para organizar seus pensamentos. Além disso, ele traz uma barra de rolagem oportuna que permite mover o cursor da tela sem tirar as mãos do teclado, o que facilita bastante a edição de qualquer nota.

2. Humin: Um aplicativo que lembra de todos os detalhes sobre como e quando você conheceu alguém? Basta inserir o número de telefone do contato e o Humin fará o resto pra você. Para encontrá-lo mais tarde, você só vai precisar usar frases familiares como ?nos encontramos na semana passada? ou ?mora no Centro?.

3. Workflow: Permite personalizar o telefone para você se esquivar de tarefas que consomem tempo. Você diz ao dispositivo o que ele deve fazer diante de cada situação, como ligar para o Uber antes de seu próximo compromisso no calendário, postar suas últimas fotos no Twitter ou Instagram, e praticamente qualquer outra ação que você imaginar!

4. Evernote: Uma coleção on-line de tudo aquilo que você quer ou precisa lembrar. O Evernote funciona como um bloco de notas digital, mas que aceita fotos, páginas, arquivos em PDF, áudios, e listas de tarefas. O recurso mais interessante é que tudo o que é registrado no Evernote pode ser facilmente localizado pela ferramenta de busca, seja no smartphone, na web ou até no Desktop.

5. Mailbox: Um e-mail mobile que usa gestos para ajudar você a zerar sua caixa de entrada rapidamente. Um dos recursos mais interessantes deste aplicativo é que você pode com um simples deslizar do dedo programar quando um e-mail deverá ir para o topo da lista. Perfeito para programa a leitura, seja para ?no final do dia?, ?esta tarde? ou só na ?semana que vem?.

Leia também:
App é epicentro de parceria do varejo  

6. Sunrise: Um calendário bonito e poderoso que se conecta a sua conta no Linkedin, assim você consegue ver o perfil de quem irá encontrar. Além do Google Calendars, o aplicativo recém-comprado pela Microsoft suporta o iCloud e o Exchange. O sistema que acrescenta eventos rapidamente é bem parecido com o Fantastical.

7. Slack: Uma ótima maneira de manter contato com a equipe de trabalho sem ter que vasculhar dezenas de e-mails. Trata-se de uma sala de bate-papo onde você pode criar diversos canais para diferentes projetos e inclusive tagear usuários. E o melhor: o Slack manda notificações discretas para o seu desktop, assim você está sempre por dentro do andamento do trabalho.

8. Clear: Com este app você consegue arrastar e reordenar suas listas com poucos gestos. Vai acrescentar um novo item? Role a tela pra baixo e simplesmente anote-o. Tarefa concluída? Arraste o dedo para a direita e elimine-a da sua lista.

9. Google Drive: Uma verdadeira suíte de produtividade on-line que pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, seja via app ou web. Compartilhe documentos, apresentações e planilhas, e o melhor: saiba quem está editando qualquer arquivo, ou quando foi realizada a última alteração.

10. Paper: Apesar de estar disponível apenas para iOS, o app é tão bonito quanto útil. Ele permite que você desenhe e faça esboços direto no iPad, podendo salvá-los em vários bloco de notas virtuais. Os diversos estilos de pinceis e canetas respondem inclusive de acordo com a pressão dos dedos. Um lugar perfeito para misturar e guardar suas melhores ideias!

Leia também:
Empresa lança app para gerir equipe de vendas 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]