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Especial GPTW: Gestão de pessoas como estratégia

Especial GPTW: Gestão de pessoas como estratégia

Varejistas que colocam as pessoas no topo das ações crescem mais em receita e valor

Lembra do Jorge? Aquele funcionário de varejo que foi promovido no ano passado e quase se afogou no mar de problemas que tinha para reter sua equipe. Então, depois de muito conversar com o pessoal do GPTW (Great Place to Work) – empresa global pesquisa, consultoria e treinamento que realiza estudos sobre ambiente de trabalho em 53 países, incluindo o Brasil -, ele conseguiu entender a importância das pessoas para o crescimento da empresa. E investiu pesado.

Resultado? Melhorou o ambiente de trabalho, aumentou o engajamento da equipe, diminuiu a rotatividade, reduziu custos e, por consequência, conseguiu elevar a rentabilidade da empresa. Tudo isso investindo em gente. E ele não foi o único. Na primeira edição do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO, 24 varejistas de todo País foram as grandes premiadas e mostraram que as ações voltadas para pessoas dão resultados: juntas, elas faturaram R$ 42 bilhões em 2013, um crescimento de 14,6% frente a 2012. O varejo nacional, na mesma base comparativa, cresceu 4,3%.

Para mostrar a importância dos investimentos em pessoas e mostrar as ações de RH das empresas premiadas em 2014, a NOVAREJO compilou tudo os números e fatos da primeira edição GPTW NOVAREJO. E não perca a oportunidade de fazer parte

Infográfico:Olha o que aconteceu com o Jorge
Ele penou em 2014, mas conseguiu reforçar as políticas de gestão de pessoas e ser referência em RH 


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Confira as ações das Melhores Empresas para se Trabalhar GPTW NOVAREJO

As inscrições para o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015 já estão abertas no site do Great Place To Work. As varejistas que quiserem participar da próxima edição devem responder à pesquisa online e entregar o culture audit até 30 de junho. Aqueles que quiserem responder a pesquisa via papel, devem fazê-lo até 30 de maio.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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