/
/
Envie seu atestado médico para um bot

Envie seu atestado médico para um bot

Solução desenvolvida pela Flex digitaliza o processo de recebimento de documentos de colaboradores. Entenda!

Se sua empresa possui um desafio, é provável que ele seja o mesmo enfrentado por milhares de outras empresas. E são exatamente as dores, os problemas, somados com a observação de tendências, as principais fontes de insumo para o processo de inovação.

“Um desses movimentos é a extrapolação da atenção atribuída à jornada do consumidor para dentro das empresas, por meio da criação de experiências memoráveis para seus próprios profissionais”, explica Leandro Schmitz, Superintendente de Inovação da Flex.

De dentro para fora. É esse o caminho que a inovação deve percorrer dentro de uma empresa. Ou seja, por mais incrível que seja a interface com o cliente, há questões complexas, internas, que podem afetar a jornada e a experiência do consumidor, na ponta. Essa é uma questão que envolve, por exemplo, investimentos em back-office e eficiência. Com isso, os ganhos são muito reais: alcançam desde o consumidor até a redução de custos e aumento de produtividade da empresa.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Diante dessas circunstâncias, existem soluções que colaboram com todo tipo de dificuldade enfrentada pelo lado de dentro das empresas. Entre elas, uma ferramenta bastante curiosa: os atestados médicos digitais. Desenvolvida pela Flex para atender a uma necessidade própria, a solução digitaliza o processo de recebimento de atestados médicos dos profissionais, evitando que o colaborador tenha que se deslocar até uma unidade da empresa.

O ganho de produtividade é real, especialmente porque o trabalho de preenchimento de documentos e registro de dados passa a ser feito por um bot. “O robô cumprimenta o colaborador, questiona qual tipo de documento ele precisa entregar, faz perguntas de acordo com a gravidade da situação”, afirma Schmitz.

Para garantir a autenticidade da solicitação, o colaborador consegue se autenticar pelo próprio bot e também envia uma foto de si mesmo com o atestado. “Após o envio do documento, o profissional recebe mensagens ou e-mails sobre o status do envio”, conta o executivo. Dentro da empresa, por meio de dashboards, torna-se possível entender quais são as causas de doença que mais afligem os colaboradores, por exemplo. Visto de outra forma, as informações dos atestados médicos passam a estar disponíveis como insumos para a tomada de decisão e a criação de estratégias de prevenção.

Por mais que tenha sido desenvolvida para atender às necessidades da própria Flex, a ferramenta passou a ser oferecida para outras empresas, justamente por ser uma necessidade de muitas delas. A adesão, naturalmente, foi muito real: o público jovem, bastante presente no setor de BPO, teve muita familiaridade com a plataforma. “Já no primeiro mês de utilização, o bot derrubou o movimento nos balcões de RH, diminuiu a necessidade de dedicar profissionais para o recebimento e processamento de atestados, ao mesmo tempo em que criou uma experiência inovadora para nossos profissionais”, conclui Schmitz

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]