Celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é o maior feriado não cristão do País, o Halloween vem se popularizando no Brasil e este ano, algumas marcas lançaram produtos exclusivo para a data. A rede de cafeterias Starbucks Brasil, por exemplo, criou o Frappuccino Halloween, com edição limitada para o cardápio do Dia das Bruxas. A bebida é preparada com baunilha, chocolate e morango. Além disso, algumas lojas também estarão caracterizadas para receber seus consumidores.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Em comemoração à data, a Pingüinos, da marca Ana Maria, lança uma versão de seu tradicional bolinho inspirada no Halloween. O produto estará disponível nas lojas do varejo em todo o País até dia 31 de outubro, e teve as cores da cobertura e do recheio alteradas para roxo e laranja, mas a empresa ressalta que o sabor continua o mesmo.
Além disso, a marca criou o aplicativo ‘Mal Assombrado’ para surpreender o consumidor. Trata-se de um programa de realidade aumentada, que permite a interação dos usuários com a marca. Para isso é necessário acessar o site da marca, baixar o app, disponível na Google Play e App Store. Depois apontar a câmera do celular para a embalagem para conferir a surpresa.
Já a Arcor do Brasil, empresa de alimentos do tipo guloseimas, chocolates e biscoitos, lançou o chicle Plutonita Caldeirão do Bruxo, com edição limitada para o Halloween. Segundo a Abicab, associação do setor, o chiclete é conhecido por seu recheio em pó que provoca sensações extremas. A marca costuma criar edições especiais para a data, a este ano os lançamentos são: Pedra do Pântano, no sabor limão ácido, e Nariz de Lobisomem, sabor frutas vermelhas com um toque de pimenta que esquenta a boca. Para o Halloween também a marca apresenta os sabores: Olho da Aranha e Parafuso do Frankstein, criado no ano passado.
No Japão, segundo informações da revista Time, o McDonald’s lançou batatas com uma mistura do molho de chocolate com um molho de abóbora especialmente para o Halloween. De acordo com a publicação, o restaurante não deixa claro os ingredientes do molho de abóbora, nem detalha seu sabor. O prato especial ficará disponível até o dia 31 também.
Também na ‘Terra do Sol Nascente’, a rede Mister Donut lançou quatro produtos especiais para comemorar Halloween no Japão. Dois donuts foram inspirados no Snoopy e os outros dois têm decorações características do Dia das Bruxas. De acordo com o portal Modelpress, os produtos são decorados com chocolate branco, creme de chantilly e confeitos, alguns simulam teias de aranha na cobertura.