/
/
As empresas notáveis de 2017

As empresas notáveis de 2017

Confira as marcas que apresentaram os melhores desempenhos corporativos na quarta edição do estudo Empresas Notáveis

Os últimos anos não foram fáceis, mas 2017 começou com uma boa notícia para o mundo corporativo. Neste mês, o Grupo Padrão premiou os destaques do estudo Empresas Notáveis em 2017.

O resultado das Empresas Notáveis levou em consideração o desempenho das mais de 200 companhias que participaram de um rol de estudos produzidos pelo Grupo Padrão. Não à toa, esse levantamento é conhecido como o “prêmio dos prêmios”.

Produzido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), do Grupo Padrão, os estudos que deram origem as Notáveis são: Empresas que mais respeitam o consumidor,  Marcas mais amadas do Brasil, Prêmio Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente, Empresas mais inovadoras, Empresas mais Conscientes do Brasil e o Mais Valor Produzido (MVP) e que ainda inclui uma análise minuciosa do Reputation Index e Perfomance Index.

A estrutura do estudo foi baseado em três dimensões: branding (que avalia o reconhecimento da marca e a forma como ela é vista pelo público), investimentos (leva em conta como a empresa reverte suas aplicações em melhores práticas corporativas) e valor (capacidade de gerar resultados e valores a seus ativos).

No ínterim dessas dimensões, foi feita uma análise de diversos indicadores, tais como o relacionamento com o cliente, sustentabilidade, geração de resultados, entre outros indicadores. Essa é a razão pela qual o prêmio é realmente notável, pois analisa o desempenho da companhia por completo. A partir dessa complexa trama de indicadores, chegou-se as notáveis de cada setor. E esse com uma novidade: o Itaú, além da categoria bancos, alcançou a nota 99 de 100 possíveis.

Na abertura do evento, Roberto Meir, presidente do Grupo Padrão, analisou o momento econômico do Brasil a partir de uma ótica inovadora: o ano será maravilhoso para as empresas. “Os últimos 12 anos não foram bons para o país, como todos sabem. Mas últimos indicadores mostram melhoras da economia. É hora das empresas líderes do mercado mostrarem a sua força”, disse.

Aline Tobal, gerente executiva do CIP e responsável pelo estudo, fez uma analogia com a vida de uma pessoa comum. Ao longo de um ano, trabalhamos, almoçamos, fazemos “happy hour”, entre outras atividades. A união desses elementos do cotidiano contribuem para a formação da personalidade e, claro, exibem aquilo que produzimos nos últimos 12 meses.

E o que isso tem a ver com a rotina de uma empresa? Foi exatamente isso o que fez o CIP. “Essa é a ideia por trás da analogia da vida. Vivemos um ano de bastante expectativas e penso que essa ferramenta (o estudo) será importante para a tomada de decisões ao longo do ano”.

Confira as categorias e os vencedores do Prêmio Notáveis 2017

 

AlimentosNestlé

AutomóveisFiat

Automóveis de luxoMercedes-Benz

BebidasCoca-Cola

Companhias aéreasAvianca

Cosméticos e higiene pessoalGrupo Boticário

EletrodomésticosElectrolux

EletrônicosSamsung

InternetGoogle

Postos de combustíveisIpiranga

Seguros, saúde, previdência e capitalizaçãoBradesco Seguros

Varejo – super e hipermercadosCarrefour

Convergência fixaNet

Convergência móvelTelefônica/ Vivo

TV DigitalSky

Varejo – Eletrônicos e móveisMagazine Luiza

Varejo – Vestuário e lojas de departamentoRiachuelo

Varejo – E-commerceNetshoes

Bancos e primeira colocada no ranking geralItaú Unibanco

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]