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Empresa do Pão de Açúcar e do Extra cria app para programas de fidelidade

Empresa do Pão de Açúcar e do Extra cria app para programas de fidelidade

“Meu Desconto” vai dar ofertas de acordo com perfil de cada cliente; ferramenta também cria linha direta entre fornecedores e consumidor

 
O Grupo GPA, anunciou nessa quarta- feria (25) o aplicativo “Meu desconto”. Com ele, a base de clientes de seus programas de fidelidade “Clube Extra” e “Pão de Açúcar Mais” poderão contar com promoções exclusivas e personalizadas.
Serão no mínimo 30 ofertas quinzenais com descontos a partir de 20%. Para quem já faz parte do programa, a análise de dados desses clientes, será o diferencial da ferramenta.
A novidade informará as promoções de maneira personalizada e também com sugestões de acordo com as preferências de cada cliente.
Segundo Jorge Faiçal, diretor de Gestão de Categoria e Marketing do GPA, esse lançamento faz parte da estratégia de transformação digital da companhia. “Queremos eliminar investimentos em papel, por exemplo, e criar uma conexão maior com os novos hábitos de consumo, que priorizam a digitalização e a personalização”.
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Além dessa característica, o “Meu Desconto” dá a possibilidade do próprio fornecedor criar suas ofertas dentro do aplicativo.
Por meio de uma plataforma de CRM moderna, cada fornecedor tem acesso a um dashboard com informações sobre a base de clientes dos programas e ferramentas, baseadas em análise de dados, que possibilitam a ativação de ofertas específicas.
Segundo Faiçal, esse é o grande valor da ferramenta: a personalização como ativadora de descontos. “Temos a maior base de dados do varejo no País. Com o ‘Meu Desconto’, iniciamos um estágio de promoções segmentadas e não massivas”.
Segundo o executuivo, isso dá ao fornecedor a possibilidade de entender as preferências de cada cliente e criar suas próprias promoções – além das promoções criadas pelo GPA. “Se houver duplicidade na promoção, vale a oferta do fornecedor”, completa Faiçal.
Para Renato Camargo, head de Fidelidade do GPA, a busca por promoções imediatas, faz parte de um novo momento dos programas de fidelidade. “Hoje, a personalização, a ativação de promoções exclusivas e vantagens que vão ao encontro do perfil de cada cliente é o que move o conceito de fidelização”.
Com uma base de 12 milhões de clientes cadastrados nos dois programas, o GPA projeta um crescimento substancial para os próximos mesmos com essa novidade.
“O Meu Desconto irá impulsionar ainda mais a fidelização e trará muito mais conhecimento para nossos fornecedores. Além de um aprimoramento da experiência de compra para nossos clientes, que são o foco principal nesse modelo de negócio do GPA”, diz Faiçal.

Principais vantagens do “Meu Desconto”

– Para Clientes: Personalização e menor preço. Toda a cesta de compra terá produtos com desconto e em sintonia com suas preferências
– Fornecedores: Personalização e conexão direta com o consumidor. Criação de ofertas direcionadas e expansão no volume de promoções
– GPA – Transformação digital como estratégia de negócios. Migração de uma gestão massificada para uma gestão personalizada do cliente. Fomento do hábito digital como diferencial competitivo

Disponibilidade e download

A app pode ser baixado nas lojas de aplicativos gratuitamente (IOS ou Android). Para que já é cadastrado nos programas basta informar o CPF, caso contrário é só preencher o cadastro grátis. A novidade estará no disponível para o consumidor a partir do dia 29 de junho.
 

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