A Consumidor Moderno já fez um panorama sobre a revolução que o WhatsApp Business pode causar no atendimento ao cliente. Como previsto, os cases positivos começam a surgir após pouco mais de um mês da plataforma consolidada na mão de alguns fornecedores. Exemplo prático é a Quinto Andar (Android, IOS), que foi uma das empresas selecionadas pela plataforma para experimentar a versão corporativa ainda na fase de testes.
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A empresa viu o canal se transformar em uma das principais portas de diálogo com o cliente, de modo que o WhatsApp já representa 40% dos atendimentos da plataforma, de modo que e-mail (30%) e telefone (30%) são os outros dois canais que acolhem os restante da demanda dos clientes. Em entrevista ao Mobile Time, Michel Barbosa, coordenador de customer experience da empresa, revelou que o e-mail já vem perdendo espaço para a plataforma.
No mês de agosto, a empresa registrou 50 mil contatos feitos pelo aplicativo de mensagens, o que representa um aumento significativo em comparação aos 10 mil contatos que ocorreram no mês de fevereiro. “Em termos de produtividade é excelente para a empresa. Entre fevereiro e agosto deste ano os atendimentos via WhatsApp cresceram 400%, enquanto nosso time de atendimento precisou aumentar apenas 25%”, explica Barbosa.
Engajamento
Outro benefício do aplicativo é a eficiência de alguns processos. O engajamento aumentou 30% desde que o aplicativo começou a ser utilizado e essa agilidade se reflete em um exemplo prático: 90% dos proprietários de imóveis levavam até seis dias para demoraram até seis dias para enviar documentações requeridas para contratos. Hoje a média de tempo foi reduzida para até quatro dias.