A administradora de shoppings Sonae Sierra Brasil lançou a campanha ?Vamos vestir o Brasil de verde e amarelo?. Ação publicitária está arrecadando roupas em bom estado que serão higienizadas e customizadas de verde e amarelo por estilistas e costureiras. Depois, as roupas serão doadas a moradores de rua de abrigos municipais e de comunidades carentes.
Medida tem como intuito incluir socialmente os moradores de rua, envolver todos os brasileiros na torcida, sem distinção de classe. ?Não temos nenhum motivo para temer algum retorno negativo por parte da população. Os shoppings não têm compromisso político e sim com a comunidade. Não será uma doação para os moradores de rua, e sim um presente. Ele vai receber uma roupa que qualquer um de nós usaria?, explica a gerente corporativa de Marketing da Sonae, Laureane Cavalcanti.
Segundo Laureane, a campanha já foi lançada nas redes sociais com a #atitudeverdeamarela e não houve nenhum feedback negativo, que questionasse a ação de marketing. A ideia surgiu em conversa com a agência que cuida da publicidade da marca no ano passado, na busca de promover uma campanha que fugisse do senso comum comercial e abordasse a responsabilidade corporativa da Sonae.
?É um manifesto pela atitude verde amarela. Durante o ano todo, incentivamos a cidadania em nossos shoppings, convidando as pessoas a economizarem água, usar a energia elétrica de forma consciente, deixar a mesa limpa para o próximo que vai sentar, noções de civismo?, diz.
Depois de customizadas, lavadas e passadas, as peças de roupas doadas serão distribuídas para moradores de rua das regiões em que há shoppings da marca: Manaus, Goiânia, Uberlândia, Londrina, Franca, Campinas, Santa Bárbara, São Bernardo e São Paulo. Por enquanto, já foram arrecadadas mais de cinco mil peças.
Uma das lojas da #atitudeverdeamarela
Costureira da Sonae trabalha em uma das peças de roupa doadas
Uma das peças já customizada