/
/
Empresa da Riachuelo aumenta vendas, mas lucro cai 9% em 2016

Empresa da Riachuelo aumenta vendas, mas lucro cai 9% em 2016

Companhia conseguiu aumentar a receita líquida em 7,5%, mas ainda assim não conseguiu elevar o lucro acumulado. Confira a performance da marca

A Guararapes, detentora da Riachuelo, conseguiu aumentar em 7,5% a receita líquida da companhia no ano passado, em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando quase R$ 6 bilhões em vendas líquidas. Contudo o lucro líquido caiu 9,3% no mesmo período, para R$ 317,6 milhões.
As vendas em mesmas lojas – aquelas abertas há mais de 12 meses – cresceram 0,5% no ano passado. No último trimestre do ano passado, as vendas em mesmas lojas aumentaram 0,7%, com receita líquida de mercadorias totalizando mais de R$ 4,2 bilhões – um aumento de 4,6% em relação ao mesmo período de 2015.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“A performance de venda em mesmas lojas e a expansão da margem bruta consolidada de mercadorias apresentada no quarto trimestre é reflexo do bom desempenho das novas coleções, da melhora do nível de estoque e do menor volume de demarcações, mesmo diante de um ambiente promocional ainda bastante competitivo”, disse a empresa em relatório para investidores.
Ao final do período, a companhia somou 291 operações, frente as 285 lojas de 2015 – 6 unidades a mais. “O processo de expansão reflete o objetivo da Riachuelo de conquistar novos mercados e consolidar suas posições regionais por meio da inauguração e remodelação de unidades”, disse a empresa.
Ao final do quarto trimestre de 2016, a Riachuelo contava com 47% de sua área de vendas com idade entre um e cinco anos.
Um destaque de 2016 foi o desempenho da Midway Financeira, braço de serviços financeiros da companhia.  A receita da operação financeira atingiu R$ 1,7 bilhão, um valor 15,9% maior que o verificado no ano anterior.
Considerando o cartão private label da companhia, ele atingiu no ano passado uma base de 28,2 milhões de cartões. O ticket médio do Cartão Riachuelo totalizou R$ 175,7, um aumento de 8,6% frente a 2015.
Com isso, o cartão da marca atingiu 45,2% em participação das vendas no ano passado.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]