Já imaginou um gelato feito a base de nitrogênio? Essa é a proposta de André Luchesi. O empreendedor criou a Azato Nitro Gelato, rede de franquias que quer finalizar o ano com 30 unidades pelo País.
Ao buscar algo inovador no mercado de gelatos, o empreendedor encontrou uma forma de fabricar o produto com nitrogênio líquido. O método de fabricação da Azato utiliza nitrogênio líquido e produtos frescos pra fazer o gelato na hora, instantaneamente.
Leia também
Taxa de empreendedorismo é a maior em 14 anos
Congelado instantaneamente, devido à baixa temperatura do nitrogênio (-196º C), o resultado final é um gelato sem a formação de cristais de gelo. “Como o consumidor escolhe os ingredientes, que podem contemplar até bebidas alcoolicas, hoje possibilitamos mais de 100 mil combinações de sabores?, afirma Luchesi.
Hoje, a Azato conta com uma loja própria, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, mas os planos de expansão são bastante ousados. A unidade piloto atingiu faturamento mensal de R$ 85 mil. ?Por conta deste sucesso, acabamos de aderir ao sistema de licenciamento por meio de franquias. O investidor poderá optar pelos modelos de loja tradicional ou quiosque?, afirma.
Leia também
58% dos brasileiros querem empreender