A pouco mais de uma semana para o Dia do Consumidor Brasil, data criada pelo Buscapé para alavancar o e-commerce, o consumidor já mostra sua preferência de compra. Os eletrônicos são os favoritos, de acordo com levantamento feito pela empresa que compara preços de produtos na internet. A categoria representa 8% da intenção de compra nesta quinta-feira (15 de março), quando começarão as promoções na plataforma.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Os outros segmentos que se destacaram foram o de telefonia/celulares e cuidados pessoais/cosméticos/perfumaria, com 7% cada uma. A Ebit, empresa de pesquisa sobre comportamento do consumidor, estima faturamento de R$ 223 milhões para a data neste ano. O número representaria um aumento de 10% ante o mesmo período em 2017.
“A expectativa de acessos para a data é de 4 vezes mais que um dia normal, índice que deverá ser impulsionado pela previsão da alta do número de pedidos, passando de 421 mil em 2017 para 479 mil neste ano”, explica Fábio Sakae, vice-presidente de Marketing e Produto do Buscapé.
Desde 2014, O Dia do Consumidor é colocado pelo Buscapé como o dia “D” para se comprar na internet. A data já chegou a ser equiparada com a Black Friday, que ocorre no segundo semestre do ano.
Leia também:
Google vê maior eficiência do pequeno varejo na Black Friday em 2017