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Indústria de eletrônicos precisa responder às novas expectativas digitais

Indústria de eletrônicos precisa responder às novas expectativas digitais

A indústria de eletrônicos necessita de experiências tão avançadas quanto os seus produtos; confira a análise da Teleperformance e as tendências em CX para este setor

À medida que olhamos para 2024, percebemos que o Customer Experience (CX) seguirá crescendo em importância para diversas esferas do consumo. A indústria eletrônica, por exemplo, enfrenta agora uma fase transformadora, na qual o CX estabelece definitivamente as bases para empresas que almejam liderança de mercado e o engajamento do cliente.

Com os avanços tecnológicos e a crescente exigência dos consumidores, as marcas de eletrônicos precisam responder rapidamente às novas expectativas digitais desses clientes. Paul O’Hara, VP de Desenvolvimento e Negócios da Teleperformance, salienta alguns pontos importantes dessa próxima geração do CX para indústria de eletrônicos:

Hiperpersonalização impulsionada pela IA

“A era do tamanho único já passou. Os consumidores agora esperam experiências personalizadas adaptadas às suas preferências. Empresas de terceirização e provedores de serviços, integrados digitalmente, estão aproveitando a IA para analisar dados de clientes e fornecerem recomendações individualizadas, suporte e ofertas de produtos. Esta tendência estabelece uma nova referência para o envolvimento do cliente no domínio da eletrônica.

Suporte omnicanal

Suporte proativo utilizando análise preditiva

“A análise preditiva está revolucionando a forma como as empresas antecipam as necessidades dos consumidores. BPOs com experiência em análise de dados podem ajudar as empresas de eletrônicos de consumo a oferecer suporte proativo ao cliente, antecipando problemas antes que eles ocorram, elevando assim a experiência do cliente a novos patamares”

Realidade aumentada para experiências imersivas

Sustentabilidade como prioridade de serviço

Opções aprimoradas de autoatendimento

“À medida que a tecnologia de autoatendimento avança, os clientes ficam mais capacitados para lidar com vários aspectos do processo de compra e suporte de forma independente. Um BPO pode ajudar a desenvolver plataformas sofisticadas de autoatendimento que atendam a essa preferência, melhorando a experiência geral do cliente e ao mesmo tempo simplificando as operações”.

Integração de feedback do cliente em tempo real

“O imediatismo do feedback do cliente é crucial para a melhoria contínua. Um parceiro de terceirização com sistemas de feedback em tempo real permite que as empresas tomem decisões rápidas e informadas que podem melhorar a experiência do cliente”.

A segurança cibernética como parte da confiança do cliente

A experiência do cliente está intrinsecamente ligada ao quão seguro ele se sente em transacionar seus dados. Parceiros com foco em segurança cibernética podem ajudar as empresas de produtos eletrônicos a proteger os dados dos clientes, reforçando a confiança e a fidelidade.

Experiência de consumo que vai além dos gadgets

O’Hara também diz que a experiência de consumo na indústria de eletrônicos obterá êxito “quando as companhias investirem em tecnologia e práticas que garantam que o cliente seja ouvido, valorizado e tenha uma experiência tão avançada quanto os produtos que compram”.

Sem dúvida, o futuro do consumo de eletrônicos vai além das inovações proporcionadas pelos próprios aparelhos. Ela está intrinsecamente ligada a uma “cultura centrada no cliente”. Nas palavras de O’Hara, “algo como, ressoar com o consumidor a experiência tecnológica de hoje”.



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