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Você no poder: eleja os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno

Você no poder: eleja os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno

Seu voto pode decidir os campeões das categorias especiais do 22º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

Os últimos meses trouxeram mudanças significativas para o mercado. A forma de se comunicar com o cliente e servi-lo agora é outra, e está em constante transformação. Diante das circunstâncias pandêmicas, algumas empresas tiveram grandes dificuldades de adaptação, outras souberam agir rapidamente, gerar valor e aproveitar o momento para conquistar a confiança dos clientes.

Em outras palavras, mesmo em um momento atípico e permeado por adversidades, empresas e profissionais não deixaram de se dedicar à excelência. E eles serão reconhecidos pelo 22º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que acontece no dia 29 de junho.

No último ano o serviço oferecido por uma empresa te encantou? Você percebeu o fruto do bom trabalho de um CEO ou executivo? O seu voto nas categorias especiais do Prêmio Consumidor Moderno (CEO do ano, Hall da fama e Empresa do ano) pode determinar quem será reconhecido por isso.

Conheça os indicados abaixo e entre no site do evento para dar o seu voto. Eles foram selecionados a partir de indicação em diversos formulários de inscrição preenchidos por empresas e CPOs que participam de outras categorias do Prêmio.

Troféu do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CEO do ano

Concorrem nesta categoria 6 presidentes de empresas de diferentes setores. Eles têm em comum um trabalho feito com primazia visando a modernização e crescimento de suas empresas. Conheça-os:

  • Ana Karina Bortoni, do BMG: convidada para presidir o Conselho Administrativo do BMG em 2019, se tornou CEO em menos de um ano. Desde de então lidera o processo de transformação do banco, com o objetivo de torná-lo mais completo, moderno e centrado nas necessidades do cliente.
  • Fabio Faccio, da Renner: na empresa desde 1999, Faccio é o atual diretor-presidente das Lojas Renner SA., que engloba as marcas Renner, Camicado, Youcom, Asua e Realize. O executivo tem encabeçado o crescimento da companhia no digital, sempre com o lema de encantar o cliente.
  • Frederico Trajano, do Magazine Luiza: responsável por uma operação integrada de offline e on-line, Frederico Trajano é CEO do Magalu desde 2016. Desde então sua missão é transformar a varejista em uma empresa digital com pontos físicos e calor humano. Isso agora está evoluindo para um modelo de plataforma multicanal.
  • Lorival Nogueira Luz Júnior, da BRF: presidente da empresa desde 2019, Lorival é um profissional que se preocupa com questões sociais e de sustentabilidade, e tem levado a empresa nesse caminho. Em 2020, lançou a Visão 2030, que projeta triplicar o tamanho da BRF e integra compromissos ESG.
  • Noël Prioux, do Carrefour: há 37 anos no Grupo Carrefour, Prioux assumiu a presidência do Grupo no Brasil após passar por cargos de liderança em diferentes países. Além de guiar a empresa para uma transformação digital acelerada e eficiente, o executivo transformou crises importantes em ações pioneiras, como as voltadas à causa antirracista.
  • Sidney Klajner, da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein: cirurgião do aparelho digestivo, Klajner preside um dos mais importantes instituições médicas do País em meio à pandemia. Além dos atendimentos particulares, o Einstein tem uma importante atuação de responsabilidade social.

Hall da fama

Na categoria especial “Hall da fama” estão executivos que surpreenderam quando o assunto é gestão de clientes e pessoas. Veja quem são:

  • Ana Paula Kagueyama, do PayPal: ocupando a posição de Head Global de Customer Services para Xoom e PayPal, é responsável pelas áreas de atendimento a clientes, gestão de riscos, compliance e mídias sociais para consumidor. Durante a gestão de Ana Paula, a empresa construiu uma jornada de diversidade mudando o processo de contratação para um foco em negros, mulheres, LGBT e refugiados no Brasil.
  • Ana Paula Rodrigues Marques de Oliveira, da Algar Telecom: a Vice-presidente de Gente da Algar Telecom, é responsável pela área de gestão de pessoas da companhia. Seu objetivo é desenvolver os talentos, fortalecer a cultura da empresa centrada no cliente e entregar experiência de trabalho e oportunidades para as pessoas. É uma das responsável por implementar a metodologia ágil na empresa, entregando mais inovação, dinamismo e produtividade.
  • Andrea Carpes Blanco, do Itaú: Diretora de Atendimento ao Cliente desde 2017 no Itaú, a executiva já passou por diversas áreas de negócios no banco como Cartões de Crédito, CRM e Rede.
  • Fabio Bittencourt, do Carrefour: o Diretor de Contact Center do Grupo Carrefour Brasil é responsável pelas centrais de atendimento e mídias sociais das unidades de negócios varejo, e-commerce e banco.
  • Junia Maria de Sousa Lima Galvão, da MRV: exerce o cargo de Diretora Executiva de Administração e Desenvolvimento Humano desde 2007. Antes disso, trabalhou por 11 anos na RM Sistemas, vendida à Totvs S.A., como diretora administrativo-financeira.
  • Luis Otavio Marchezetti, da SKY: exerce atualmente o cargo de VP de Engenharia, Banda Larga e Experiência do Cliente na empresa. Recentemente, além da área de engenharia, assumiu a área de experiência do cliente, se tornando responsável pelo atendimento, retenção e cobrança.

Empresa do ano

Em 2021, as sete empresas que concorrem ao reconhecimento de Empresa do ano são:

  • BRF: com o propósito de oferecer alimentos de qualidade, mais saborosos e práticos, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa, a empresa está presente em mais de 130 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy.
  • Hyundai: no acumulado de 2021, a Hyundai Motor Brasil está entre as quatro maiores em vendas no Brasil. A empresa é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos HB20 e do SUV Creta, além de exportar e coordenar as operações comerciais para as regiões das Américas Central e do Sul.
  • Jeep: marca de SUVs autênticos, a Jeep tem a natureza como habitat e os pilares aventura, liberdade, paixão e autenticidade como sua base. Por isso propõe ao consumidor um convite para fazer sua própria história, oferecendo uma linha completa de veículos tecnológicos, que entregam segurança para lidar com qualquer viagem com confiança.
  • L’oréal Brasil: com portfólio internacional de 35 marcas, a empresa gerou vendas de €27,99 bilhões em 2020 e emprega 85.400 pessoas. Pesquisa & Inovação estão no centro da estratégia, a fim de atender aspirações de beleza em todo o mundo.
  • Mercantil do Brasil: atua de forma estratégica voltada para o público 50+ e para a especialização no relacionamento com os beneficiários do INSS. A empresa vem investindo em tecnologia para inovação e expansão dos seus diversos canais de atendimento, sempre preocupada em manter a essência do relacionamento, com serviços de qualidade, com agilidade e segurança.
  • Unimed Rio Grande do Sul: a Unimed é a maior cooperativa de médicos do mundo e a mais lembrada no segmento de saúde. Em 2020, esteve entre as 20 marcas mais transformadoras na pandemia da Covid-19.
  • White Martins: a empresa é pioneira no segmento de gases medicinais e industriais. Desde o início da pandemia, tem mobilizado todos os esforços nas áreas de produção e distribuição para aumentar a disponibilidade de oxigênio para cumprir seu papel social de salvar vidas em todo o Brasil.

Participe!

Agora que já conhece os indicados de todas as categorias especiais, é hora de votar. Não perca tempo!


 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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