Pesquisar
Close this search box.
/
/
Ela é carioca, ela é carioca

Ela é carioca, ela é carioca

A Farm mostrou, em visita técnica do BR Week, a origem do “jeitinho dela” e como o ponto de venda reflete a essência carioca da marca

O que os congressistas que realizaram as visitas técnicas do BR Week puderam conferir é que a loja da Farm na Vila Madalena, em São Paulo, é um pedacinho do Rio de Janeiro no bairro mais badalado da capital paulista. Colorida, com jardins verticais espalhados por todo o espaço, madeira, rede, cadeiras de palha, a loja representa bem a essência da marca: ela é carioca. São três andares bem divididos: o primeiro traz sempre a coleção mais recente da marca de moda, o segundo é uma continuação da coleção recente e do bazar, onde as peças da coleção antiga são expostas no grande espaço do provador; e o terceiro andar traz a marca de moda infantil do grupo, a Fábula.

Hoje, a Farm é uma das marcas do Grupo Soma, formado por seis marcas: Farm, Fábula, Animale,Fyi e Foxton, a única marca de moda masculina, comprada pelo grupo. Os visitantes começaram a visita conhecendo a Fábula. “É uma marca infantil, feminina também e tem a proposta de ser uma marca lúdica, focada em criança, então as estampas são infantis. Não é roupa de mini-mulher, então é confortável”, explica Marília Cavalcante, gerente da loja. Apesar de estarem no mesmo espaço, a unidade da Fábula não se mistura com a da Farm, até a equipe é diferente.

No espaço, as roupas praticamente são parte da decoração: com estampas fortes, porém infantis, elas trazem um tom lúdico ao espaço, que tem decoração feita de tecidos, linhas e papelão. No segundo andar, o jardim vertical aparece no centro do espaço Farm. No mesmo andar, os provadores dividem espaço com o bazar. Na parede entre o primeiro e o segundo andar, há um jardim vertical irrigado automaticamente de três em três horas.

A loja é um reflexo do posicionamento da marca, que quer mais do que vender moda. “A gente se posiciona como um estilo de vida. A nossa consumidora lembra da Farm quando está fazendo coisas legais na vida, que curte esporte, tem contato com a natureza”, explica Thays Figueiredo, supervisora da marca em São Paulo. Não à toa a marca atinge um público bem heterogêneo, que vai das meninas de 20 e poucos anos a mulheres de 40 anos. “Nossa preocupação é se aproximar do cliente como sendo um amigo mesmo”, diz. Por meio do canal “Fala, Farm”, a marca se relaciona ainda mais com os clientes.
São duas grandes coleções no ano e a cada mês a marca lança uma minicoleção. E para cada uma, a loja muda de cara. “Tudo conversa com a história da coleção e vamos mudando tudo para o cliente entender a história que está sendo contada”, afirma Thays.

A Farm também não abre mão das parcerias. Já fez com a Havaianas, com a Oppa, de móveis, e até com a Disney, por meio do personagem Zé Carioca, o mascote de marca. A Adidas é a parceria mais recente e que levou as estampas da marca para 132 países – uma exposição que reforça os planos da marca de expandir internacionalmente, ainda neste ano, a começar pelos Estados Unidos. Hoje, somente a Farm tem 65 lojas espalhadas pelo País.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]