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O efeito Whole Foods no mercado de petiscos

O efeito Whole Foods no mercado de petiscos

Empresas de petiscos ou snacks nos Estados Unidos querem entrar nos supermercados de produtos orgânicos e naturais. E o alvo de desejo é um só: a prateleira da Whole Foods

A conhecida oferta de alimentos saudáveis da Whole Foods, rede de supermercados dos Estados Unidos que comercializa produtos naturais, orgânicos ou sem conservantes (e comprada recentemente pela Amazon), está mexendo com a rotina da indústria de snacks norte-americano. E isso é uma boa notícia para o consumidor afeito a produtos mais saudáveis.
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Em uma recente entrevista a Bloomberg, Jonathan McIntyre, executivo da PepsiCo (dona da Frito-Lay, que é detentora das marcas Doritos e Ruffles), simplesmente “cavou” um lugar na concorrida estante da Whole Foods.
McIntyre falou sobre os 11 novos chips da linha “Simply”, que não possuem ingredientes artificiais e que foram lançados recentemente nos Estados Unidos. Entre as marcas de snacks, estão os produtos já vendidos no Brasil, tais como Lay’s e Cheetos. A ideia da companhia é que esses produtos saiam dos corredores de lanches dos supermercados e ocupem espaços nas mercearias orgânicas. “A linha ‘Simply’ atende a todos os critérios necessários para serem vendidos na Whole Foods”, afirmou o executivo da PepsiCo.

Reputação

Mas por que a poderosa Frito-Lay estaria tão interessada em entrar na estante da Whole Foods? A reportagem afirma que tudo faz parte de uma estratégia da PepsiCo em construir uma reputação mais saudável para marcas Frito-Lay. Além disso, o segmento de comida saudável é um dos mais crescem no interesse do consumidor, disse McIntyre, que supervisiona a pesquisa e o desenvolvimento dos petiscos da companhia.

Whole Foods pode mudar – um pouco

No entanto, essa não deverá ser uma tarefa fácil para a PepsiCo. A companhia precisará atrair os clientes naturais que frequentam e influenciam o Whole Foods. Por outro lado, a recente aquisição da Amazon abre um novo horizonte de possibilidades para a PepsiCo.
A companhia de Seattle já comercializa os snacks “Simply” em seu site. Além disso, ela vem impondo mudanças na rede de produtos naturais, tais como a recente redução de preço de alguns produtos. Será que a Whole Foods será mais flexível na escolha dos produtos ou a indústria de snacks vai se dobrar a cultura do produto orgânico e saudável? A ver.

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