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E-commerce deve registrar aumento de 18% no Dia do Consumidor

E-commerce deve registrar aumento de 18% no Dia do Consumidor

Previsões da Ebit estão otimistas para a data, que ganha cada vez mais importância para o setor desde sua criação, em 2014. Entenda

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, deve trazer bons resultados para o e-commerce em 2017. Segundo previsões da Ebit, o setor deve registrar um faturamento de R$265 milhões, alta de 18% frente à mesma data de 2016, quando foi movimentado R$224 milhões.
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O principal impulsionador do aumento deve ser a alta do tíquete médio, de R$398 para R$470, já que o número de pedidos permanecerá praticamente estável, em 563,8 mil, ante os 562,7 mil período anterior.
A data, criada em 2014 pelo Buscapé Company, surgiu para impulsionar as vendas do e-commerce em um dos meses mais fracos do ano. “Em pouco tempo a data transformou-se em uma das mais importantes para o varejo eletrônico brasileiro. Em faturamento diário, a data só perde para a Black Friday”, explica Pedro Guasti, CEO da Ebit.
O Dia do Consumidor Brasil está cada vez mais popular no e-commerce, conta com grande adesão dos lojistas virtuais e está cada vez mais difundido entre os consumidores. Dados da Ebit apontam que 38% do público já conhece a data. Estimulados por descontos que podem chegar até a 60%, mais de 30% dos consumidores pretendem comprar na edição de 2017.
A intenção de compra na ocasião passou de 24% para 33% na comparação entre 2016 e 2017. “Trata-se de um expressivo aumento de nove pontos percentuais, impulsionados pela consolidação da data e dos sinais de melhora no cenário econômico”, explica Guasti.
Os preferidos  
As categorias mais desejadas pelo consumidor para a data mantém o padrão quando o assunto é descontos: Eletrônicos, Eletrodomésticos, Informática, Telefonia e Celulares e Cosmésticos/Perfumaria/Cuidados Pessoais. O consumidor espera encontrar preços convidativos nos produtos de maior valor agregado, o que leva a Ebit a estimar o aumento no valor do tíquete médio.
A entidade aponta que o crescimento de datas como o Dia do Consumidor Brasil  deverá ser um dos principais fatores a impulsionar a expansão do e-commerce em 2017. No relatório Webshoppers 35, lançado em fevereiro, a Ebit aponta crescimento de 12% para o setor no ano, com faturamento de R$49,7 bilhões.

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