/
/
E-commerce do GPA tem novo comando

E-commerce do GPA tem novo comando

Após anúncio de fraudes de estoques e renúncia de Quiroga, Casino muda direção da Cnova Brasil

O ano não está fácil para a Cnova, empresa de e-commerce do Casino, que detém o Grupo Pão de Açúcar. Após comunicar que a subsidiária brasileira passa por investigação por conta de irregularidades na gestão de estoques, o grupo viu o co-CEO da companhia e CEO da Cnova Brasil, German Quiroga, renunciar ontem (21) ao cargo.

Há muito tempo, o mercado especulava sobre a saída de Quiroga. No comunicado de hoje, a companhia disse que “a decisão tem caráter pessoal e foi acordada com a administração da empresa”. 

Quem assumirá a cadeira é Flávio Dias, que ocupou o cargo de CEO do Walmart.com, e também atuou como gerente geral na Magazine Luiza e de gerente de E-business e CRM para América Latina na Philips Consumer.

Segundo comunicou a empresa hoje (22), a partir de 15 de fevereiro, Dias assume como diretor presidente da Cnova Brasil.

Como Quiroga era co-CEO da Cnova, a companhia anunciou também que Emmanuel Grenier será o único CEO e membro executivo do Conselho de Administração da companhia. O executivo está na empresa desde 1996 e passou por várias áreas, como de supply chain e TI.

Leia também
Cnova investiga gestão de estoques no Brasil

As mudanças não pararam por aí. Ontem (21), o GPA comunicou mudanças na diretoria do Multivarejo, que abarca as operações do Extra, Pão de Açúcar e mercados de Proximidade (Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar).

Luis Moreno foi indicado para assumir o cargo de Diretor Vice-Presidente de Negócios (CEO) do segmento. A indicação do executivo será submetida à aprovação do Conselho de Administração do GPA em reunião agendada para o dia 26 de janeiro.

O espanhol já passou por grandes companhias do varejo em diversos continentes. O executivo ocupava a posição de CEO do Libertad (Casino), na Argentina, desde julho de 2014. E já passou por varejistas como Carrefour, Ahold e Walmart.

Leia também
Vendas da Cnova Brasil crescem 9,8%  

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]