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E-commerce deve faturar R$ 2,6 bilhões no Dia dos Namorados

E-commerce deve faturar R$ 2,6 bilhões no Dia dos Namorados

Expectativa é que o número de pedidos no e-commerce represente crescimento de dois dígitos em relação aos dados do ano passado

O comércio eletrônico brasileiro tem expectativa de faturar neste ano R$ 2,6 bilhões no Dia dos Namorados. A expectativa é da ABComm, associação que representa o setor. De acordo com a entidade, esse montante é 10% superior ao movimentado na mesma data do ano passado.

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A previsão considera as vendas realizadas no período de 28 de maio até 11 de junho. Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet será de aproximadamente 8,24 milhões, com um tíquete médio de R$ 317.

As categorias mais procuradas para a data são as de moda, perfumes, cosméticos, informática e eletrônicos, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento. Ainda segundo a ABComm, o sucesso dos marketplaces e as compras feitas por meio de smartphones, que já representam mais de 30% do total do e-commerce nacional, também devem contribuir para o resultado positivo.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, seguindo as demais datas sazonais, que vem apresentando resultados positivos no ano, o Dia dos Namorados deve também seguir no mesmo caminho. “Sendo uma data de tradicional relevância, as lojas devem preparar ações, ofertas e condições melhores para os consumidores”, afirma.

Leia também:
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