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E-commerce de moda superou lojas físicas na Black Friday

E-commerce de moda superou lojas físicas na Black Friday

Segundo dados da ABVTEX, a data foi importante para o comércio eletrônico de moda. Saiba o que diz a Associação

Comprar roupas por e-commerce era algo que, há até pouco tempo, muitas pessoas duvidavam que daria certo. Mas este cenário parece estar mudando. Pelo menos durante a Black Friday, as vendas online tiveram melhor desempenho do que que as lojas físicas. Quem constatou isso foram as redes varejistas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

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“O desempenho do e-commerce foi melhor do que em lojas físicas, o canal que vem crescendo de maneira consistente, e se desenvolvendo entre os consumidores brasileiros, pode puxar o crescimento do setor”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

Segundo nota divulgada pela Associação, os shopping centers e lojas ficaram cheios, com muitos consumidores em busca de bons descontos. Apesar disso, as vendas em lojas físicas não registraram crescimento. Vale lembrar que, das vendas online, 20% foram realizadas por dispositivos móveis (celulares e tablets), conforme constatou levantamento da Ebit.

A ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil reúne 23 associados que são as principais redes varejistas nacionais e internacionais de vestuário, responsáveis por cerca de 50 marcas importantes do País, e que respondem por 22% na venda do varejo de moda brasileiro.

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