/
/
/
Duolingo coloca IA como prioridade na gestão e lança 148 novos cursos

Duolingo coloca IA como prioridade na gestão e lança 148 novos cursos

Plataforma de ensino de idiomas reduz contratação de terceirizados e aposta em automação para acelerar desenvolvimento de conteúdo

O Duolingo, plataforma global de aprendizagem de idiomas, anunciou uma mudança estratégica para tornar-se uma empresa AI-first, ou seja, com a Inteligência Artificial (IA) no centro das operações. A decisão foi comunicada aos funcionários por meio de um e-mail do CEO e fundador, Luis von Ahn, posteriormente compartilhado por ele no perfil do LinkedIn. Com isso, a empresa começa a substituir gradualmente tarefas executadas por terceiros por soluções baseadas em IA generativa.

Mais do que uma ferramenta para ganho de produtividade, a IA será usada para reformular processos, reduzir tarefas manuais e escalar a produção de conteúdo educacional. “Ser a IA em primeiro lugar significa que precisaremos repensar muito de como trabalhamos. Fazer pequenos ajustes em sistemas projetados para humanos não nos levará até lá”, escreveu von Ahn. “A IA nos ajuda a nos aproximar de nossa missão. Para ensinar bem, precisamos criar uma enorme quantidade de conteúdo, e fazer isso manualmente não é escalável.”  

Entre os recursos já desenvolvidos com auxílio da IA está uma funcionalidade de videochamada com tutoria automatizada, que busca oferecer orientação próxima a de um instrutor humano. Segundo von Ahn, esse tipo de solução aproxima a empresa do objetivo, que é democratizar o ensino de idiomas com alta qualidade.

A aposta em IA já mostra resultados concretos. Hoje, o Duolingo anunciou a maior expansão de conteúdo da história do app com o lançamento de 148 novos cursos de idiomas, mais que dobrando a oferta atual. “O desenvolvimento dos nossos primeiros 100 cursos levou cerca de 12 anos e agora, em cerca de um ano, conseguimos criar e lançar quase 150 novos cursos. Este é um ótimo exemplo de como a IA generativa pode beneficiar diretamente nossos alunos”, disse Luis von Ahn no comunicado.

Para viabilizar a produção acelerada, o Duolingo adotou um sistema de “conteúdo compartilhado”, que permite criar uma base de curso de alta qualidade e adaptá-la rapidamente para diferentes idiomas. Combinado as ferramentas internas e modelos de IA, esse modelo reduziu drasticamente o tempo de desenvolvimento, sem comprometer, segundo eles, a qualidade do ensino.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]