Pesquisar
Close this search box.
/
/
DPZ&T: nasce uma das maiores agências de publicidade do Brasil

DPZ&T: nasce uma das maiores agências de publicidade do Brasil

Publicis Groupe anuncia fusão entre DPZ e Taterka e a intenção de ampliar atuação no mercado brasileiro

Maurice Lévy, chairman e Chief Executive Officer do Grupo Publicis, esteve em São Paulo (SP) para formalizar o anúncio da fusão de dois ícones do mercado publicitário brasileiro: a DPZ e a Taterka. A DPZ&T será comandada por Eduardo Simon, como CEO, e por Tonico Pereira, na função de COO. Simon era sócio e COO da Taterka e Tonico, diretor-geral da DPZ. Junto com Paulo Giovanni, chairman do Grupo Publicis no Brasil, e Roberto Duailib, um dos fundadores da DPZ, eles apresentaram a nova agência ao público.

A DPZ&T será uma das maiores agências de publicidade do Brasil, unindo os dois portfólios de clientes, com nomes como Itaú, McDonald’s, Vivo e Natura. Com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, a nova agência terá uma atuação que ultrapassa as fronteiras brasileiras, atendendo clientes, como McDonald´s e Natura, em países latinos.

?Tenho muito orgulho do trabalho dessas duas agências icônicas. A combinação entre DPZ e Taterka não poderia ser melhor. Logo que decidimos nos tornar uma empresa global, pensamos no Brasil e, desde então, com altos e baixos, acreditamos e investimos nesse mercado. Essa fusão é a demonstração disso?, comenta Maurice Levy.

 

Mudanças no mercado

Para ele, a fusão, como outras, faz parte de um movimento para se adaptar ao que o mercado pede. ?Se há algo que caracteriza nosso segmento é a mudança. Nós mudamos devido à evolução da mídia, do consumidor, dos anúncios, nós temos que nos adaptar às novas paisagens. Nós temos boas agências, chegamos a uma posição confortável. Mas, para o futuro, espero que façamos novos investimentos?, completa.

Mencionando a longevidade das parcerias com clientes das duas agências, Eduardo Simon concorda no que diz respeito às mudanças. ?Nossos relacionamentos com os clientes vem sendo construídos e reinventados, porque só assim se mantém. E essa é a grande oportunidade que temos de reinventar novamente e nos tornarmos referência em trabalho de comunicação on e off-line?, afirma. De fato, o consumidor agora é multimídia e, segundo Tonico Pereira, a fusão possibilita enfrentar melhor essa realidade. ?Acompanhamos o movimento do grupo Publicis de ser líder global nas capacidades digitais. A DPZ&T nasce para uma gestão Custumer Experiencie?, finaliza.

Segundo Maurice Levy, 50% da receita do Grupo Publicis no mundo vem de operações digitais e esse número deve crescer para 60%, em 2018. No Brasil, a porcentagem é menor, de acordo com Paulo Giovanni. O País representou, em 2014, o 8º mercado mundial para o grupo, mas deve se tornar o 5º nos próximos três a quatro anos, de acordo com Levy. ?Nós já experimentamos várias situações no Brasil. A situação atual não está fácil, mas acreditamos que esse segmento irá crescer. Já para 2016, esperamos ver o grupo crescer em dois dígitos?, completa, otimista.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]