/
/
Festival de Cannes começa com a competição “Lions Health”

Festival de Cannes começa com a competição “Lions Health”

Brasil é o país com maior número de Leões O Festival Internacional de Criatividade de Cannes teve seu início neste sábado com um reconhecimento inédito: o Cannes Lions Health, destinado aos cases, ideias e campanhas voltadas para cuidados com saúde e bem-estar.

Apesar do Japão ter conquistado o Grand Prix, com o case “Mother book” da Dentsu-Nagoya, para o cliente Kishokai Medical Corporation, o Brasil foi o grande vencedor desta rodada: dos 55 Leões concedidos pelos jurados, o Brasil recebeu nove, ou 16,67% do total. Foram concedidos oito Leões de Ouro, 19 de Prata e 26 de Bronze.

A ideia geral que norteou essa categoria foi motivar e valorizar inspirações voltadas para a melhoria da qualidade de vida e a busca por um mundo melhor. Em tempos de consumo consciente, toda atitude, toda ação, mesmo que modesta, pode acabar influenciando positivamente indivíduos e comunidades.

Kathy Delaney, Chief Creative Officer da Saatchi & Saatchi Wellness – Pharma e Presidente do Júri do Cannes Health, declarou que o júri estava à procura de trabalhos que propusessem insights profundamente humanos, fortemente conectados com o público a ser impactado pelas ações de comunicação. "Um trabalho inovador, orientado à mudança de estilo de vida". O Cannes Lions também trouxe um Grand Prix para o Bem, em parceria com a United Nations Foundation (Fundação das Nações Unidas), que foi concedido para a campanha "Liga contra o câncer", da Leo Burnett colombiana.

Dentro das premissas do capitalismo consciente e de uma evolução natural do pensamento corporativo, que procura colocar o retorno social e o impacto de suas atividades em uma perspectiva mais orientada para a sociedade e não apenas para o acionista, o Cannes Lions representa um olhar mais maduro e necessário. É uma forma de enfatizar a perenidade de empresas e a implementação de valores corporativos sólidos, de um discurso baseado em verdade e autenticidade, além de propósitos e causas capazes de promover o engajamento dos públicos interno e externo. O bom desempenho do Brasil pode estar atrelado à nossa cultura peculiar, que enfatiza a inclusão de um grande contingente de consumidores e a percepção de que o setor privado pode fazer mais em prol do consumidor-cidadão. Pudemos ter uma visão dessa perspectiva na iniciativa “A Era do Diálogo”, promovida pela revista Consumidor Moderno em parceria com a Abrarec há dois meses.

Para conhecer todos os vencedores do Cannes Lions 2014, acesse www.lions-health.com. Acompanhe, no site de Consumidor Moderno e nas redes sociais, a cobertura especial ao vivo do Festival de Cannes 2014 até o próximo dia 22/06. A edição de julho da revista trará uma grande reportagem com a análise e os pontos de reflexão da edição 2014 do maior festival de criatividade e comunicação do mundo.

*Jacques Meir é diretor de Conhecimento e Inteligência de Negócios do Grupo Padrão.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]