O melhor caminho para conhecer o cliente é, justamente, ouvi-lo. É por isso que, cada vez mais, as empresas tem apostado em iniciativas que têm como foco colocar o board na linha de frente. Desta vez, quem optou por essa estratégia foi a Domino’s Pizza, que acaba de iniciar um circuito de acompanhamento da atuação da marca em todo o Brasil. Executivos da companhia estão desembarcando em diferentes cidades estratégicas para acompanhar de perto os fluxos das suas lojas. A agenda de visitas às franquias é intensa, além de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, o grupo – incluindo o CEO Fernando Soares – também visitou Brasília e Goiânia.
E não se trata somente de acompanhar o desempenho das unidades, as visitas têm como objetivo oferecer suporte e observar a aplicação das soluções tecnológicas da marca, criadas para auxiliar o trabalho dos franqueados da maior rede de pizzarias do mundo.
“Aproveitamos esse contato com o franqueado para acompanhar de perto a aplicação dos processos que desenvolvemos para apoiá-los na operação das lojas. Motivamos o time por meio do sentimento de pertencimento e identificação com a marca, mostrando que todos estão com a ‘mão na massa’. Essa é uma forma de valorizar essas pessoas do Brasil inteiro que estão trabalhando para construir a Domino’s que queremos”, conta Fernando Soares, que ainda pretende visitar as cidades de Curitiba, Recife e Fortaleza nas próximas semanas.
Domino’s quer implementar novas iniciativas em CX
Por meio da análise de um robusto banco de dados, a companhia vem estudando o comportamento de clientes (CX) de suas principais praças no país para identificar oportunidades de expandir iniciativas que deram certo, como a abertura de lojas em novos horários.
Ao longo de 2023, a Domino’s implementou novos projetos, como a expansão do call center para todo o país – sistema antes restrito ao Sudeste – e a abertura de algumas lojas em horários especiais, como no período da manhã e da madrugada. Outra novidade foi o aprimoramento da venda pelos canais digitais com a modalidade ‘Monte Sua Pizza’: por meio da inteligência artificial, o cliente tem à sua disposição mais de 7 mil combinações diferentes de sabores.
Para se ter ideia do tamanho e penetração da marca no Brasil, só no ano passado, a Domino’s vendeu mais de meio milhão de pizzas em suas 14 lojas espalhadas pelo Distrito Federal, se estabelecendo como quinto colocado no ranking nacional de vendas, atrás apenas de São Paulo, Rio, Minas Gerais e Bahia – nessa ordem.
No fim de maio, executivos da rede também visitaram Salvador: estratégica, a capital baiana – onde a maioria das lojas são franquias – tem a melhor média de vendas por loja do Brasil. A companhia também informa que o aporte inicial para a abertura de uma franquia da Domino’s Pizza – presente em todos os estados do país – é de R$ 690 mil.
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