Pesquisar
Close this search box.
/
/
Diversão ou trabalho?

Diversão ou trabalho?

O Whow levou visitantes para conhecer o CO.W, um coworking na zona sul de São Paulo. De cara, fica a certeza que o espaço também é dedicado a diversão

Coworkings são (e devem) ser espaços mais descolados, com poucas regras e até mesmo lúdico. Mas o CO.W coworking space elevou essa régua para um nível realmente divertido. Em tempo: por motivos óbvios, a vaquinha virou o mascote da empresa.

O Whow visitou esse espaço colaborativo de trabalho localizado no Brooklyn, na zona sul da cidade Ao contrário de outros espaços do gênero, a empresa com sede em Santa Catarina utiliza uma área de 4 mil metros quadrados onde um dia funcionou uma antiga fábrica de baterias para carros.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O passeio começa pela área externa, que, aos poucos está se transformando em uma dessas antigas vilas de meado do século passado. Além de placas ornamentadas com indicações de ruas internas, há uma casa com aspecto rústico e que vai se transformar em uma área para entretenimento dos membros do coworking. Ao lado da casa há um contêiner, que vai abrigar uma pequena fábrica de chocolate no futuro.

Já dentro do espaço, com aproximadamente 2 mil metros de área construída, a decoração lembra aqueles velhos galpões repaginados de Nova York, que se notabilizou por utilizar elementos de uma indústria com móveis coloridos e cheias de mensagens positivas.

Lembra da parte lúdica do espaço? Pois bem… os visitantes logo se deparam com um escorregador e uma arquibancada iguais a essas de estádios de futebol. Nesse caso, o espaço é usado para a exibição de vídeos ou mesmo eventos ao vivo que reúnam as pessoas que trabalham no espaço.
Já o escorregador não é apenas decorativo. Ele pode ser usado – e, de fato, foi utilizado por visitantes do Whow.

É hora de trabalhar

Mas o espaço é dedicado ao trabalho e isso não falta no espaço. Atualmente, 12 empresas utilizam o espaço rotineiramente, inclusive o Uber Eat. Sim, o seu aplicativo de pedidos de comida foi separado do Uber mobilidade e está sediado no CO.W.

O Uber é a empresa que mais utiliza baias para o uso de computador no espaço, mas, em breve, ela deverá dividir espaço com outras empresas grandes. “Uma delas é a Oracle, que deverá trazer o time de inovação e dedicado as startups”, afirma Rafael Lameira, gestor de unidade e comercial do CO.W.
Todos poderão usufruir de cozinhas, espaços externos para trabalho e até mesmo o escorregador, claro.

Serviços para membros

É claro que espaços de coworking também são conhecidos por seus serviços. No CO.W além de comes e bebes, happy hour regulares, há também um auditório dentro de um contêiner. É nesse espaço que são oferecidas palestras e até cursos financiados pela administração do espaço.

Além disso, o coworking também tem o propósito de reunir pessoas e funciona dentro da proposta de “24×7”. Ou seja, trabalhe no horário e dia que julgar necessário.

De acordo com Lameira, a ideia é expandir o CO.W para todo o Brasil. A empresa já possui duas unidades em São Paulo e planeja chegar a cinco até o fim do ano – inclusive uma delas no Rio de Janeiro. “As pessoas procuram esses espaços porque o comportamento corporativo mudou. O funcionário e o filho do dono de uma empresa querem usar bermudas e o ambiente corporativo é impeditivo. Aqui, ele mantém a sua essência e trabalha de acordo do seu jeito”, afirma.

Confira aqui a cobertura completa do Whow!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]