/
/
Distribuidoras de medicamentos criam central para auxiliar pequenas farmácias

Distribuidoras de medicamentos criam central para auxiliar pequenas farmácias

Plataforma Redifar terá atuação nacional e pretende otimizar produção, distribuição e estoque de medicamentos

Nesta quinta-feira (07), 35 distribuidoras de medicamentos anunciaram a criação da Redifar. As empresas juntaram esforços para criar uma central de negócios, com a proposta de trazer eficiência na distribuição de medicamentos com foco nas pequenas indústrias e farmácias.

A central Redifar vai integrar os sistemas das distribuidoras participantes. De acordo com Geraldo Monteiro, diretor-executivo da Redifar, a nova rede oferece em inteligência de mercado, já que seus associados terão acesso a dados de outras distribuidoras e farão um balanço da indústria farmacêutica, com um software vai acompanhar diariamente as compras dos associados e assim otimizar a gestão dos estoques.

Estrutura

Pequenas redes farmacêuticas, varejistas independentes e pequenas indústrias do ramo devem ser as mais beneficiadas. Elas podem receber consultorias sobre os produtos que devem ou não comprar, a quantidade ideal e ter acesso a uma grande rede logística.

Os distribuidores forem escolhidos obedecendo a critérios como boa capilaridade, representatividade de mercado e abertura, já que a integração com outras 34 empresas certamente trará mudanças nas distribuidoras, acreditam os idealizadores d aplataforma.

LEIA MAIS
Ampliar mix é a estratégia das Farmácias São João para concorrer com as grandes redes e com as regionais
Farmácias de Portugal querem levar serviços clínicos até a casa do consumidor

A Redifar terá abrangência nacional, com pelo menos uma distribuidora em cada estado, o que garante o abastecimento de 4.995 municípios. Ao todo, são mais de 90 mil metros quadrados de centros de distribuição. Em 2018, 43,2 mil farmácias foram atendidas pelas distribuidoras associadas. “Tem cliente que finaliza o pedido às 20h; às 10h da manhã do dia seguinte já estou na porta dele”, conta Flávio Medeiros, presidente do conselho diretivo da Redifar e responsável pela operação da Dislab, distribuidora de medicamentos do Rio de Janeiro.

Já a indústria pode resolver uma de suas dores: o planejamento. A Redifar vai auxiliar as fabricantes de medicamentos, indicando a quantidade ideal de produção de cada produto. Além disso, quando os laboratórios desenvolverem novos medicamentos, a central de negócios ajuda a vender a novidade.

A empresa anunciou também a criação de um marketplace para as varejistas. A ideia é que as áreas de compras das farmácias tenham acesso a todos aos produtos que precisam de forma mais ágil. O foco das distribuidoras que participam da nova central de negócios está nos genéricos e similares.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]