O mercado de Digital Commerce, que agrega venda de produtos novos e usados e empresas para consumidores, entre consumidores e serviços (Turismo e Ingressos) movimentou R$ 93,5 bilhões no ano passado.
O levantamento faz parte do relatório Webshopper 36, feito pela Ebit, que analisou o mercado de e-commerce. Segundo o mesmo estudo, o mercado geral de e-commerce fechou o primeiro semestre deste ano com R$ 21 bilhões.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A Ebit registrou crescimento nominal de 88% do Digital Commerce entre 2012 e 2016, época que o PIB recuou 3,9%. Segundo o relatório, esse tipo de comércio registrou crescimento médio anual de 17%.
Expectativas para o e-commerce
A instituição espera ainda que Dia das Crianças, Natal e, principalmente, Black Friday, as três grandes datas do varejo nacional, impulsionem as vendas no segundo semestre do ano. A expectativa é de um crescimento de 12% a 15%.
“Levando em conta os números deste primeiro semestre e a estimativa para o segundo, a Ebit prevê que o mercado volte a registar expansão de dois dígitos, atualizando para 10% a perspectiva de crescimento do mercado no acumulado do ano”, afirmou a instituição por nota.