Pesquisar
Close this search box.
/
/
Dicas Vai de Fusca: o que levar numa aventura assim?

Dicas Vai de Fusca: o que levar numa aventura assim?

Muitas pessoas sonham em passar dias e dias viajando, mas não têm ideia do que é realmente essencial levar para esse tipo de aventura. Veja algumas dicas

Viajar todo mundo quer, mas mesmo sendo uma viagem longa ou curta é necessário levar alguns itens básicos na mochila. Acredite em mim, mesmo você sendo um aventureiro que pega a mochila e cai no mundo, sem pensar em nada, se não tomar cuidado com alguns pequenos detalhes sua aventura pode deixar de ser tão bem aproveitada.

Minhas dicas são simples e diretas para você ter o mínimo necessário para ter bons momentos se aventurando pelo mundo a fora.

1) Leve água. Não importa se for um galão, uma garrafinha, uma garrafa de Coca-Cola já usada que você vá abastecendo pelo caminho, o importante é levar um recipiente que permita sempre ter água por perto. E beba sem dó… as vezes seu corpo pode não demonstrar que precisa, mas confie em mim, ele precisa. Já ouvir textos bonitos e até músicas sobre o filtro solar, mas nada supera a água, você precisa, seu corpo precisa.

garrafinha_de_agua-ok
2) Leve o que comer. Você, que sai sem destino, nunca sabe quando será a próxima vez que vai almoçar, que vai encontrar um posto de gasolina para fazer aquele lanche. Faça uma pequena lancheira com bolachas e barras de cereais. Evite pão, presunto, queijo, frango e farofa… esqueça isso.
A principio, em toda escolha do que levar durante uma viagem, é levar apenas algo que seja prático. Esqueça a faca para cortar o pão, dependendo de onde você estiver isso será um problema. Leve descartáveis (poucos). Imagine você dentro do carro, o que faria menos sujeira e seria mais rápido para ser consumido? Nessa hora não perca tempo, evite exageros para evitar desperdícios

cha_bolachas-ok

3) Celular. Ele vai salvar sua vida, em algum momento. Até MacGyver evitaria muitos problemas se tivesse um celular com recursos básicos, como GPS, acesso à internet e, de quebra, uma boa câmera para fotografar. Eu não gosto de máquinas para fotografar, na maioria das vezes o “clique” precisa acontecer de forma rápida e as tradicionais máquinas fotográficas não possibilitam a agilidade que precisamos. Momentos especiais normalmente são únicos, acontecem rápido e não se repetem; Por isso, tenha um bom telefone.

Durante a viagem quase todas as fotos foram feitas através de um celular, inclusive muitas das que vocês viram por aqui. Eu uso o Galaxy S7, que me permite os mesmos recursos de uma máquina fotográfica profissional e também pelos óculos de realidade virtual, devido aos vídeos 360.

Mas o mais importante é ter sempre a mão um aparelho que resolva seu problema. Não adianta ser o mais caro do mercado e nem o mais barato, a sua necessidade é que dirá quais funções ele precisa ter.

maquinafotografia_ou_celular-ok
4) Música. Seja no spotfy, no pendrive ou na fita k7 (como é o nosso caso), não importa. Chega uma hora na viagem que, por mais intimidade que você tenha com as pessoas que estão dentro do carro, o assunto acaba. Afinal de contas ninguém consegue ficar horas e horas falando sem parar. A dica é a maior variação possível de estilos, do clássico ao rock, leve o que puder. Se for arquivo digital, melhor ainda para armazenar e não ocupar espaço no carro…

uma_boa_musica-ok

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]