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DICAS PARA COMEÇAR SUA STARTUP

DICAS PARA COMEÇAR SUA STARTUP

Se você sonha abrir seu próprio negócio, confira dicas de quem abriu a sua startup e está conquistando lugar no mercado

A ideia de ter um negócio próprio é cada vez mais comum na cabeça dos Millennials. E a verdade é que isso pode ser bom para todo o mercado e a economia em geral: quem quer empreender e quem não quer, que terá mais oportunidade de encontrar trabalho. Afinal, cada startup pode representar mais vagas de emprego.

O sentimento geral é que ter um negócio próprio possibilita maior liberdade e criatividade no momento de fazer escolhas e tomar decisões. Ao mesmo tempo, surgem medos e inseguranças – que são importantes, também, pois indicam que não é algo fácil e precisa ser levado a sério.

Por isso, para ajudar aqueles que sempre sonharam em ter sua própria empresa ou criar uma startup, Cristiano Soares, CEO e co-fundador da Vaniday dá dicas valiosas.  A Vaniday é uma plataforma online para encontrar estabelecimentos de beleza e bem-estar e agendar serviços de forma prática, simples e segura. Os salões e locais de bem-estar podem divulgar seu trabalho, se conectar com novos clientes e fidelizar clientes antigos. A plataforma é investida pela Rocket Internet, empresa líder em plataformas na internet fora dos Estados Unidos e da China, que localmente construiu sucessos nesse segmento como Dafiti e Westwing.

1.    Não abra algo por modinha ou por achar cool, não seja um “startapeiro” seja um empreendedor – startup é um negócio, não uma colônia de férias;

2.    Trabalhar é preciso – coloque a mão na massa, uma boa ideia só representa 5% do sucesso, o resto é execução. Tire do papel, determine as etapas que devem ser seguidas e faça. Não fique apenas planejando, é importante executar;

3.    Traga e mantenha pessoas boas na sua equipe e que acreditam no seu negócio;

4.    Inovar! A primeira coisa para inovar é detectar as necessidades das pessoas e descobrir uma maneira de oferecer-lhes a solução. Para isso, você precisa de uma equipe que entende o mercado e tem conhecimento nas ferramentas certas para criar e melhorar a sua plataforma ou produto;

5.    Leia o máximo que puder! Leia tudo relacionado à indústria do seu negócio, notícias gerais que permitam estar ciente do que está acontecendo no mundo e também livros para si mesmo;

6.    Acredite em seu projeto mais do que qualquer outra pessoa. Inúmeras histórias de empresas internacionais mostram isso. Eles tiveram dificuldades no início para encontrar alguém para financiar o projeto, e agora são grandes empresas.

7.    Esteja muito perto do negócio e dos seus clientes. Para oferecer uma excelente experiência aos seus clientes você tem que prestar atenção ao feedback. Se a base da sua empresa é o serviço on-line, você também tem que se preocupar muito com o produto.

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SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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