Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 Dicas práticas para aumentar a vida útil do seu smartphone

5 Dicas práticas para aumentar a vida útil do seu smartphone

Especialista em manutenção de iPhones cita alguns cuidados para manusear os dispositivos no dia a dia baseado em hábitos comuns dos usuários. Confira

O smartphone tornou-se um dos melhores amigos dos indivíduos na era conectada. Com o hábito de carregar o dispositivo para todos os lugares, por vezes podemos causar alguns danos aos aparelhos. André Reis, especialista em iOS do Hospital do iPhone, aponta que o aparelho da Apple, por exemplo, tem uma estrutura delicada e todo cuidado é pouco na hora de manuseá-lo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O especialista destaca alguns cuidados baseado nos problemas que tem observado durante sua rotina – que valem tanto para o iPhone quanto para smartphones de outras marcas:

1 – Cuidado no banheiro

Segundo o especialista, 90% dos aparelhos que chegam para reparo “sofreram” nesse cômodo. O vapor do banho quente, com o tempo, pode oxidar os componentes internos dos aparelhos. No caso da Apple, vale lembrar que apenas o iPhone 7 é resistente à água. A pia e o vaso sanitário são os principais vilões.

2- De olho na bolsa

Quem nunca jogou o celular dentro da bolsa ou mochila em um momento de pressa? Nesse ato, ele fica em contato com muitos objetos que podem causar arranhões na sua estrutura externa. Há inclusive o risco de quebrar a tela com o espiral de uma agenda, por exemplo. É válido investir em um bom case para potencializar a proteção.

3 – Evite o bolso traseiro

O hábito de guardar o smartphone no bolso de trás da calça está na lista de muitos brasileiros. O especialista alerta que é melhor evitar. A estrutura é frágil e o tecido pode causar arranhões. Ainda há o risco de esquecer o dispositivo no bolso e sentar nele. Lembra do vaso sanitário? A maioria das vezes que o aparelho cai, é aí que ele estava guardado.

4 – Contato com a pele

Outro hábito bastante comum é guardam o aparelho na cintura ou, no caso das mulheres, no decote. O contato direto com a pele também pode trazer alguns danos. Além do risco de queda, a transpiração do corpo agride o aparelho pois produz umidade. O efeito é semelhante ao vapor do banheiro.
Fora isso, no caso da Apple, quando iPhone é guardado assim acaba recebendo uma pressão contínua para que a roupa o segure junto ao corpo, isto danifica o mecanismo de funcionamento do gabinete.

5 – Cuidado com os acessórios

Reis alerta que nem tudo que é bonito, é funcional ou benéfico ao aparelho. A capinha ideal é aquela que protege as laterais e parte traseira do dispositivo. Em sua opinião, a preferência deve ficar para os cases feitos de TPU (polímero termoplástico). Esse material é bastante firme e oferece resistência contra mudanças de temperatura.
Cabos e fones também devem ser escolhidos com cautela. Apesar de significarem um preço mais alto, os itens originais ou de marcas certificadas têm uma performance melhor. “Um cabo paralelo além de diminuir a vida útil da bateria, pode causar um dano irreversível na placa do seu iPhone e no conector de carga”, lembra.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]