Pesquisar
Close this search box.
/
/
Dia dos Namorados: compre presente usando bitcoins

Dia dos Namorados: compre presente usando bitcoins

A Bitinvest lista de varejistas que aceitam a moeda virtual como pagamento. Já a Intel divulgou 6 dicas para escolher um app de arranjar namorado

O bitcoin vem sendo cada vez mais aceito pelas lojas ao redor do mundo. Segundo o site blockchain.info, já foram comercializados 12.878.250 de unidades da moeda virtual criptografada ao redor do planeta. ?Como o custo da transação com Bitcoin tende a ser muito menor do que o custo da transação dos cartões de crédito e débito, o lojista tem ganho real de margem se decide utilizar este meio?, destacou o CEO do Bitinvest, Flávio Pripas. Neste Dia dos Namorados, a empresa divulgou lista de presentes possíveis de serem comprados com o bitcoin no Brasil.

1) Criari – camisetas personalizadas
A loja virtual Criari é uma opção para customizar roupas com fotos e pode ser uma alternativa para casais criativos. E aceita bitcoins como pagamento

2) Livraria 30porcento
A Livraria30porcento já é uma alternativa para adquirir livros com bitcoins. É possível encontrar desde clássicos da literatura nacional como Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Erico Verissimo e Vinicus de Moraes até obras contemporâneas sobre Design, Arquitetura e Cinema. Ou seja, livros para todos os gostos.

3) Energetic Sport Center – Suplementos Esportivos
Hoje também é possível comprar suplementos esportivos e alimentos naturais para atletas com moeda digital. A loja aceita pagamentos em bitcoins e é uma boa opção para os casais fitness. Mas, vale o lembrete de que o uso destes produtos deve ser feito sob orientação médica.

4) Unixstickers – Etiquetas Adesivas, Camisetas, etc.
Na Unixstickers, casais fãs de internet podem presentear o parceiro com memes em formato de etiquetas adesivas ou com um moletom com o símbolo do sistema operacional Linux, por exemplo, e pagar com bitcoins.

5) Passeios pagos com bitcoin
Se o casal gosta de uma cerveja e prefere bater papo em um ambiente descontraído e estiloso, uma boa ideia é o Bar e Bicicletaria Las Magrelas, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O lugar mistura o lado radical de uma bicicletaria à atmosfera pitoresca de um bar e aceita pagamentos em bitcoins. Mas, se os planos dos apaixonados incluem uma visita a belas praias, a pousada Kyrios, localizada em Maresias, pode ser uma alternativa muito interessante para incluir no roteiro e acertar a diária com a moeda digital.

Já a Intel divulgou seis dicas na hora de escolher um aplicativo para auxiliar o consumidor a arranjar uma companhia nesse Dia dos Namorados. Confira:

1) Confie no seu cupido: Instale apenas os apps que tenham boa pontuação na loja de aplicativos de sua preferência. Leia os comentários dos usuários e certifique-se que seu dispositivo tem os requisitos mínimos para que o software funcione bem. Aplicativos de desenvolvedores pouco conhecidos podem não ser suficientemente seguros, abrindo as portas do seu dispositivo para vulnerabilidades como vírus. Não baixe apps disponíveis para download em websites não confiáveis;

2) Não desperdice energia: A maioria dos apps de relacionamento usam os recursos de WiFi ou 3G/4G junto com o GPS de seu aparelho. Isso, combinado com a utilização continua do display, consome mais energia do seu aparelho que o uso ?comum?. Para garantir que você não vai estar sem bateria e que o seu encontro aconteça, use esses apps conectados em wifi, que consome menos energia e garante mais vida de bateria ao aparelho. Processadores mais modernos e eficientes também fazem um melhor gerenciamento do consumo de energia;

3) Faça mistério: A maioria desses apps pede permissão para acessar seus dados pessoais, postar seu nome e ter acesso a sua agenda de contatos. Certifique-se que você está ciente de todos os dados que está compartilhando com o app. Se tiver alguma dúvida sobre como o app vai utilizar seus dados, não o instale;

4) Não ignore as regras do jogo: Lembre-se que, com a popularização da internet e das redes sociais, o grau de separação entre as pessoas diminuiu muito. Isso quer dizer que conhecidos vão cruzar com seu perfil no app. Tenha bom senso na hora fazer a descrição e cuidado com as fotos que vai escolher.

5) Evite flertar no trabalho: Alguns desses apps enviam e-mails quando há uma nova combinação ou seu perfil foi visitado. É de bom tom não utilizar contas de e-mail do seu trabalho para evitar um flood de mensagens indesejadas.

6) DR só quando necessário: Caso enfrente algum problema técnico, queira sugerir alguma alteração no app ou adição de alguma funcionalidade, não deixe de fazer seu comentário na avaliação do aplicativo para que o desenvolvedor possa melhorar as futuras versões.

Saiba mais ? o que é o bitcoin?

O bitcoin é uma moeda virtual criptografada que usa a tecnologia ponto-a-ponto para operar sem a necessidade de uma autoridade central ou banco; as transações com bitcoins são gerenciadas coletivamente pelos usuários da rede. Seu valor varia de acordo com o número de pessoas que estão dispostos a trocá-la por serviços. O software do Bitcoin é gratuito e, para ganhar dinheiro virtual, basta que o usuário faça a ?mineração?, que nada mais é que executar o arquivo do programa e deixá-lo funcionando em seu computador.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]