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DIA DO CONSUMIDOR: GANHE ACOMPANHAMENTO GRATUITO DE CPF

DIA DO CONSUMIDOR: GANHE ACOMPANHAMENTO GRATUITO DE CPF

Boa Vista SCPC oferece um ano de serviços completos de graça para comemorar a data. Saiba como

Com a economia mais apertada, o número de brasileiros inadimplentes aumenta. Para que isso não aconteça com você, além do cuidado com as contas, é importante acompanhar direitinho todo o cenário. Nesse sentido, o Radar Pessoal, oferecido pela Boa Vista SCPC, pode ajudar bastante.

O serviço monitora movimentações de consultas ao seu CPF, além de registros de débitos, títulos protestados, ações cíveis e até participações societárias registradas. E tem um bônus facilitador: se o consumidor for negativado por um credor parceiro da campanha Acertando suas Contas, poderá ser direcionado para efetuar a negociação da dívida on-line.

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor (15 de março), na semana entre 14 e 18 de março, quem se cadastrar no Radar Pessoal receberá os serviços descritos acima gratuitamente.

Vale lembrar que a consulta gratuita ao CPF já é oferecida gratuitamente pelo Portal Consumidor Positivo. Mas, conforme alerta Leonardo Soares Ferreira, gerente de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC, com o Radar Pessoal fica mais prático acompanhar a situação do CPF, além de ser um acompanhamento mais completo. O cliente também recebe envio de notificações por e-mail sempre que alguém realiza uma consulta ao seu documento. De qualquer forma, o cliente recebe quinzenalmente um e-mail com informações sobre seu CPF.

“A vantagem é que a informação chegará ao consumidor sem a necessidade de consultar rotineiramente seu nome. Assim, evita deslocamento e filas. Tudo com a confidencialidade que este tipo de consulta exige, já que o dado é informado no e-mail do consumidor, sem qualquer tipo de intermediação”, explica.

Ainda no quesito segurança, o Radar Pessoal revela a empresa que efetuou a negativação, e esse dado permite que o consumidor tome providências imediatas caso não reconheça a dívida, ajudando-o a evitar prejuízos maiores. “Quando o CPF do consumidor é utilizado a sua revelia, em uma ação fraudulenta e associado a um endereço errôneo, recebe o informe no ato da negativação, o que o ajuda a agir de imediato”, completa o executivo.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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