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Design & Experiência – Varejo físico e varejo on-line

Design & Experiência – Varejo físico e varejo on-line

Um dos mais fascinantes desafios do varejo é entender o comportamento do consumidor e as sensações que ele tem quando está comprando. Para movimentar o seu negócio, é preciso ser inovador, dinâmico,inspirar tendências e ter uma percepção inovadora. Um caminho para isso é melhorar a experiência de quem está comprando, ou seja, fazer com que sua ida até a loja seja encantadora, um momento prazeroso e de lazer. O varejo on-line faz parte de um modelo mais dinâmico, mais prático, interativo e conveniente, não veio simplesmente para competir, mas veio para facilitar a vida do consumidor e agregar mais valor ao varejo físico. Você pode pensar global, mas seu varejo precisa agir local. E precisamos integrar e aproveitar as sinergias que o varejo on-line pode oferecer ao varejo físico e vice-versa. As palavras chaves são interação e integração: um agrega valor e completa o outro, e os dois, em conjunto, facilitam e tornam mais eficiente e agradável a experiência de compra de seus clientes. Abaixo algumas experiências do varejo físico e varejo on-line.

Os exclusivos shoppings de Las Condes

Alguns dos centros comerciais mais exclusivos de Santiago se localizam na comuna de Las Condes. Tanto para um passeio de compras em lojas conhecidas internacionalmente como para uma tarde de entretenimento em família, os shoppings de Las Condes são uma opção imperdível. Ambientes modernos e climatizados, completos serviços e variadas propostas comerciais de primeira categoria fazem desses shoppings os mais visitados tanto por moradores locais como por turistas. Ponto de encontro entre Vitacura e Las Condes, o shopping center Alto Las Condes oferece mais de 200 locais comerciais em sua enorme infraestrutura. Sua grande praça de alimentação, suas numerosas salas de cinema, seus centros de entretenimentos no exclusivo Mirador e seu moderno centro médico são alguns dos serviços que o distinguem.

O Apumanque tem a distinção de ser o primeiro shopping do país. Sua grande oferta comercial se compõe de 370 locais em seus dois andares, além do terceiro onde funciona uma praça de alimentação. O Parque Arauco é um dos centros comerciais mais completos da América Latina. Além de luxuosas lojas, sua proposta de entretenimento consta de bares, cafés, pátio de alimentação, salas de cinemas, teatros, sala de arte, boliche e pista de patins sobre gelo. O centro conta com atrativos setores diferenciados com múltiplas atividades e espetáculos, como o boulevard ao ar livre e o Piso Diseño. Há o Módulo do Turista, onde, entre outros serviço,s se oferecem transfers gratuitos, informação turística e passaportes de desconto.

Em Berlim, o pós-shopping center
Bikini ? Berlim

Nenhuma cidade parece se reinventar tantas vezes e tão vividamente como Berlim faz. Bikini Berlin é a velha-nova atração na cidade, totalmente abraçada pelos berlinenses nos primeiros dias após a sua reabertura. O complexo do edifício foi concluído em 1957 e projetado por arquitetos Paul Schwebes e Hans Schossberger, ficou fechado por um longo tempo até que começou a ser renovado nos anos 2000. Reabriu como um shopping conceito, preservando suas vistas famosas para o Jardim Zoológico, com uma janela no salão principal e também um enorme terraço no último piso. Das lojas é possível ver Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche, o histórico memorial-igreja que foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial. Entre os destaques do centro comercial estão duas novas lojas da varejista Andreas Murkudis (uma delas, AM +, é dedicada a produtos a preços acessíveis e tem grandes resultados), e a loja Gestalten, dedicada ao design e a livros, e uma pequena loja apenas para puzzles. Embora o shopping-conceito não tenha muitas lojas que vendem moda masculina notável, ainda tem tudo para se tornar a atração mais emocionante do varejo em Berlim este ano. Não deixe de visitar o Hotel 25 horas, um dos edifícios que fazem parte do complexo Bikini Berlin. Há um restaurante muito bom. Ir para o Monkey Bar no terraço e apreciar a melhor vista do horizonte de Berlim! Sente-se no seu terraço para tomar uma bebida, ou ficar na beira da lareira com um café.

I Love Mall, 1º shopping em plataforma 3D do mundo

O inovador I Love Mall tem capacidade para 720 lojas de moda, decoração e lifestyle. Mas não se trata de apenas mais um centro de compras em alguma capital brasileira. O objetivo é simples: somar a praticidade do e-commerce com uma tecnologia que vem sendo desenvolvida há oito anos e que aproxima os ambientes físico e virtual, para que o consumidor tenha a sensação de andar pelos corredores de um shopping, olhar as vitrines, escolher seus produtos e serviços preferidos, só que sem sair de casa, com apenas um clique. A previsão é que o site www.ilovemall.com.br entre no ar a partir do dia 15 de agosto. Tendo como público-alvo principal as mulheres de alto poder aquisitivo, ele contará com uma área principal e dois anexos, o Design Mall e o Antes do Sim. O primeiro reunirá os principais pilares em arquitetura, decoração e design, dando espaço para arquitetos, por exemplo, mostrar seus trabalhos em 3D. Já o Antes do Sim será dedicado às noivas e reunirá os principais fornecedores de casamento para que todos os detalhes sejam lapidados ao alcance de um clique: local, decoração, bufê, som, foto, filmagem, alianças, lembrancinhas, tudo. Para dar vida a esse projeto tão inovador, os sócios estão submetendo as marcas a um rigoroso crivo, para que apenas o melhor seja oferecido aos clientes. O objetivo é valorizar a marca em si, seus conceitos, e não apenas modelos e preços dos produtos. Além das lojas, o I Love Mall já nasce com o canal Mall TV, dedicado a conteúdos exclusivos criados por parceiros. Lá, programas de saúde, fitness, bem-estar, moda, decoração, gastronomia e noivas, com nomes renomados de cada segmento para mostrar as principais tendências aos usuários do primeiro Shopping 3D do mundo. Vamos aguardar.

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