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Descubra qual pode ser a Empresa do Ano segundo os consumidores

Descubra qual pode ser a Empresa do Ano segundo os consumidores

Os leitores da Consumidor Moderno votaram na companhia que consideram Empresa do Ano. Saiba quais estão concorrendo. O resultado sai dia 14

A escolha da Empresa do Ano, que acontece a partir de votação no portal da Consumidor Moderno, é indiscutivelmente um dos pontos mais altos da premiação – se não o principal. Para as empresas, é uma imensa honra ser eleita pelo público. Por isso, esta votação sempre engajando todos os envolvidos.


+ PRÊMIO CM

Conheça os indicados a CEO do Ano
Saiba quem concorre ao Hall da Fama


Desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP, em parceria com a On You, o estudo que define os vencedores do Prêmio envolve variados pontos da gestão do cliente dentro das empresas – do operacional ao estratégico, considerando aspectos específicos de 56 setores da economia.

Além das categorias setoriais, destacam-se cinco categorias especiais, sendo que três delas (CEO do Ano, Hall da Fama e Empresa do Ano) são feitas a partir de uma votação popular.


SAIBA QUEM SÃO OS INDICADOS AO PRÊMIO DE EMPRESA DO ANO:

O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.


EDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.


Fiat

Criada em 1899 na Itália, a Fiat é uma marca global de automóveis e comerciais leves. Está presente em toda a América Latina. No Brasil, sua linha é composta de diversos modelos: Argo, Doblò, Fiorino, Grand Siena, Mobi, Strada e Uno, fabricados na planta de Betim (Minas Gerais); Toro, feito em Goiana (Pernambuco); Cronos, produzido em Córdoba, na Argentina; e Ducato, importado do México. A Fiat faz parte do portfólio de marcas do grupo global FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que desenvolve, projeta, fabrica e comercializa automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção. Com presença comercial em mais de 135 países, o grupo opera 102 fábricas e 46 centros de Pesquisa & Desenvolvimento no mundo. As marcas automotivas da FCA incluem Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati e Ram.


Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz faz parte da história do Brasil. Ao longo dos anos, tem participado ativamente do desenvolvimento do País, gerando empregos, investindo em qualidade e tecnologia. Nas unidades de São Bernardo do Campo, Juiz de Fora, Campinas e Iracemápolis, a empresa mantém vivo o sonho e transforma continuamente a realidade de pessoas no País.

Além disso, é uma maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Os veículos produzidos aqui são exportados hoje para cerca de 50 países no mundo. Líderes em vendas tanto em caminhões quanto em ônibus, a empresa acredita que pessoas inspiradas e orientadas aos valores corporativos – Paixão, Integridade, Respeito e Disciplina – são a chave para o sucesso da marca Mercedes-Benz. Atuando com foco na excelência tanto nas operações como nos negócios de nossos clientes, mantivemos a liderança de vendas e ônibus no País. Os diversos prêmios que a Mercedes-Benz do Brasil recebeu ao longo de sua trajetória demonstram o reconhecimento por esse bom desempenho.


Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos e Bebidas, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 milhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares no mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 90 anos.


Unimed-RS

A primeira Unimed foi fundada em Santos/SP, em 1967. Hoje, são 344 cooperativas espalhadas pelo Brasil, cobrindo 84% do território nacional. Ao todo, são 116 mil médicos cooperados e 104 mil empregos diretos para atender 17 milhões de beneficiários. Sob o guarda-chuva da marca Unimed, cada cooperativa tem gestão própria e independente.

Conheça alguns dados da Unimed no Rio Grande do Sul: 15,5 mil médicos cooperados; 1,73 milhão de beneficiários; 62 clínicas e laboratórios próprios; 19 pronto-atendimentos próprios; 10 SOS próprios; 9 hospitais próprios; 3 hospitais-dia próprios; 2.441 hospitais, clínicas e laboratórios credenciados e 11.834 colaboradores para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos nos 497 municípios cobertos.


White Martins

A White Martins representa na América do Sul a Linde, maior empresa global de gases industriais e engenharia. Na região sul-americana, a empresa conta com cerca de 5 mil colaboradores e, além do Brasil, está presente na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Por aqui, a companhia, que usa tecnologias de ponta para transformar o ar em produtos e aplicações, está presente desde 1912. A White Martins possui quatro linhas principais de produtos (atmosféricos, químicos, medicinais e especiais) e atende clientes de pequeno, médio e grande porte em diversos setores da economia.

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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