Já ouviu dizer que se você não sabe explicar algo para uma criança de cinco anos significa que você ainda não entendeu muito bem sobre o assunto?
Para trazer toda a clareza do que para muitos é um universo ainda nebuloso, Felipe Ferraz, PhD, gerente de Pesquisa e Cooperador Internacional do Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), traz toda a simplicidade necessária para uma introdução assertiva aos principais conceitos de speech analytics.
E claro, nada melhor que um PhD para descomplicar um assunto falado por muitos e dominado por poucos.
No vídeo, o especialista explica como a análise da fala permite o entendimento de sentimentos em diferentes contextos. Um pouco mais além, Ferraz explora como separar o sinal do ruído, que ocasionalmente acontece na leitura dos dados coletados, as pistas falsas dos insights. Já dando um spoiler, caro leitor, a diminuição de falsos positivos é uma questão de tempo e volume de informação.
No vídeo abaixo, Ferraz fala, ainda, sobre a relação simbiótica entre tecnologia e metodologia envolvida no speech analytics, além de dicas para implementação de ações e os caminhos para um trabalho orientado por dados sobre o cliente.
+ Notícias
Por que utilizar Speech Analytics para humanizar o relacionamento com o cliente
O match dos robôs e do speech analytics nas relações de atendimento