/
/
Investimento além do capital: descobrindo o coworking do Bradesco

Investimento além do capital: descobrindo o coworking do Bradesco

Diretor-executivo do Bradesco conta sobre o impacto gerado pelo Habitat e revela que os investimentos nas startups vai além do capital. Entenda

Uma recente inovação em forma de coworking – identificada como Habitat e desenvolvida pelo Bradesco – já chegou chacoalhando o mercado. Prova disso é que, no dia em que foi divulgado para a imprensa, o espaço já contava a presença de dezenas de startups e 50 empresas de grande porte, internacionais.

Naturalmente, o espaço foi motivo de alegria e entusiasmo dentro do banco, como afirma Luca Cavalcanti, diretor-executivo. De acordo com ele, o Habitat traz a essência do Bradesco e conta com características do mundo atual. Assim, deve funcionar como um meio pelo qual a empresa poderá transmitir o que já fez e o que está desenvolvendo em inovação.

“O que nos deixa mais entusiasmados é que todas as histórias que surgiram aqui estão se materializando em apenas duas semanas de existência”, conta o executivo. “As pessoas, de forma espontânea, perceberam o que é a colaboração para a inovação e os propósitos para isso”. Curiosamente, ele confirma que esses propósitos são comuns e têm o mesmo sentido em busca de valor para cada perfil, segmento e tamanho de empresa. A ideia do Bradesco é contar com 150 startups até junho. No total, há 1500 posições disponíveis no prédio.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Como explica Cavalcanti, não há a necessidade de levar toda a empresa para dentro do Habitat – os executivos da Alelo, por exemplo, fazem um revezamento durante a semana. Apesar disso, há startups pedindo para triplicar o espaço utilizado.

“Isso acontece porque elas pagam metade do que o mercado cobra e contam com um espaço que segue um padrão internacional, com uma colaboração que envolve uma boa infraestrutura, um espaço moderno e conveniente em termos de acessibilidade e tecnologia”, diz.“Estamos apenas começando e mesmo assim já trazemos a visão clara de que o projeto é bom para todos: startups que estão começando; startups que estão tracionando e geram valor; empresas que precisam estar próximas de startups”

O investimento do Bradesco em educação

Outra vantagem presente no Habitat são os serviços de curadoria, educação, treinamento. Cavalcanti conta, por exemplo, que o Bradesco já levou até mesmo palestras internacionais para dentro do local. “Não há nenhum lugar hoje no Brasil que concentre mais de 100 startups em um só lugar – e vamos chegar a 200, com curadoria e apoio para o desenvolvimento delas”, aponta.

No Habitat, as startups têm acesso a mentores, universidades e consultores que são parte do projeto, financiados pelo banco. A ideia é que eles desenvolvam competências e melhorem a capacitação de startups para que elas possam enfrentar com mais facilidade os desafios do ecossistema. Na prática, acontecerão treinamentos e compartilhamento de metodologias de trabalho. “Isso é importante porque, apesar de serem destemidas, disruptivas e corajosas, as startups são jovens e as metodologias podem ser conteúdos importantes para ajudá-las a acertarem mais, errarem menos e serem ainda melhores”. afirma. “Nossa ajuda se restringe ao venture capital: queremos realmente ajudar essas startups”.

Questionado sobre a forma como o próprio banco será impactado pelo lançamento do Habitat, Cavalcanti comenta sobre o aspecto a forma como empresa se vê. “Há uma percepção de valor e do volume de investimentos na preparação de funcionários e de novas competências para o mundo da era digital – seja em um processo de interlocução com o ecossistema e com o mercado, seja na forma como o Bradesco pode gerar valor para todos da cadeia”, conclui.

Confira imagens do Habitat, o espaco de coworking do Bradesco!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]