A Decolar anunciou a abertura de lojas físicas no Brasil e Argentina. A empresa de viagens trabalhará inicialmente com pontos próprios, e espera abrir locais franqueados em diversos lugares do país. O plano inicial trará as unidades ainda em 2023.
A empresa atua na América Latina, e conta com lojas e locais físicos de atendimento no Chile, Peru, Colômbia e México. O Brasil, afirmou Marcelo Grether, Chief Comercial e M&A do Grupo Decolar, é o maior mercado da marca, e portanto, a expansão para o logal é “natural e coerente” com os planos de expansão na nação.
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Estratégia da Decolar
Um dos principais planos do Grupo Decolar é expandir o atendimento para proporcionar ao cliente uma experiência omnicanal. Para isso, a empresa online precisa de múltiplos canais de contato – incluindo físico.
“Em nossa estratégia de ser a melhor marca de viagens do Brasil e da América Latina, operamos em múltiplos canais, e as lojas desempenham um papel fundamental para aproximar cada vez mais clientes de nossa marca,” explica Grether. “Utilizando a melhor tecnologia do mercado, a mais ampla gama de serviços turísticos, os preços e financiamentos mais competitivos e a melhor consultoria de viagens, agora impulsada pelo atendimento em lojas.”
Viagens na América Latina
Após o período de incertezas da pandemia da Covid-19, a demanda de viagens na América Latina cresce constantemente. A Decolar informou que houve aumento de 44% em reservas no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2022.
A receita reflete, também, o aumento: atingiu o recorde de US$ 158,7 milhões, valor 41% maior do que o de 2022 para o mesmo período.
No Brasil, o cenário é ainda mais positivo: “Estamos particularmente satisfeitos com o desempenho dos nossos negócios no Brasil. As reservas brutas no país cresceram 89% em relação ao primeiro trimestre de 2022, [e renderam] US$ 458 milhões, uma vez que a demanda por tráfego internacional continuou a se recuperar, enquanto as transações aumentaram 35% no mesmo período”, conclui o porta-voz.
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